Felipe Hueb

27 de out de 20202 min

5 dicas para um e-mail marketing eficiente

O e-mail marketing é uma ferramenta que faz parte das estratégias de marketing digital e visa potencializar o relacionamento com o cliente aumentando a taxa de conversão de leads.

Confira 5 dicas para construir um e-mail marketing de sucesso.

1. Personalize e segmente sua base

Personalizar e-mails para seu público é uma ótima estratégia para melhorar as taxas de abertura e conversão. Para personalizar seu conteúdo é necessário segmentar sua lista de email, pois, atualmente, segmentação é a tática de personalização mais eficaz que você pode investir.

2. Dê atenção ao assunto do email


 
Mantenha o título o mais curto possível, não ultrapassando os 50 caracteres;
 
Termos como “grátis” e/ou “promoção” aumentam as chances do e-mail ser classificado como spam.

3. Crie conteúdos objetivos


 
Para alcançar resultados satisfatórios com a ferramenta de e-mail marketing, é preciso desenvolver estratégias inteligentes de conteúdo que dialoguem com a linguagem utilizada na internet, ou seja, comunicação clara, direta e objetiva.

4. Defina a frequência e faça envios em horários estratégicos

O horário e frequência dos disparos são fatores que impactam diretamente nas taxas de abertura de e-mail. Conheça o comportamento do seu público e dispare o e-mail marketing no horário em que existe maior propensão de que ele seja visto. Quanto à frequência, preze pelo equilíbrio. E-mails excessivos podem levar ao cancelamento da inscrição ou a sinalização como spam. Por outro lado, poucos e-mails podem fazer a marca cair no esquecimento.

5. Utilize nomes de pessoas reais como remetentes

Todo mundo gosta de receber um tratamento personalizado, principalmente em relações comerciais, isso faz com que o cliente se sinta único, valorizado, especial. Uma boa estratégia é adotar a utilização de nomes de pessoas reais como remetentes, seja do diretor da empresa, do consultor de relacionamento com o cliente ou do representante comercial. Ter nomes reais nos remetentes é uma ótima forma de se aproximar dos seus leads.

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