Felipe Hueb

5 de jan de 20211 min

Palavras-chave: Você sabe como escolher as palavras certas para sua campanha?

O objetivo de uma palavra-chave é identificar temas e servir como referência em uma pesquisa.
 

No que diz respeito às campanhas do Google Ads, elas são a base para se alcançar um resultado de alta-performance, exibindo seu anúncio aos clientes ideais.
 

 
Mas, como escolher as palavras certas para sua campanha?
 

 
Uma dica valiosa para construção desse processo é fazer um brainstorming com todos os termos relevantes para seu serviço ou produto.
 

 
A primeira etapa desse processo pode incluir termos mais genéricos e abrangentes e, posteriormente, outros mais específicos.


 
A própria plataforma do Google dispõe de ferramentas para buscar os termos relacionados ao seu produto ou serviço, que são uma ótima forma para organizar a lista com todas as opções que surgiram durante o brainstorming.


 
Uma delas é o Keyword planner que, após a finalização desse processo, gera uma lista expandida com volumes de pesquisa e com o custo de cada termo, além de oferecer outras sugestões.

Se você estiver precisando de uma consultoria de marketing, entre em contato conosco agora mesmo por e-mail ou através do nosso Whatsapp. É totalmente gratuito!

    40
    0