Felipe Hueb

19 de fev de 20212 min

Preço somente por Inbox? Não faça isso!

Atualizado: 20 de fev de 2021

Embora alguns empreendedores tenham aparentemente boas razões para reter os preços do público, acredito que muitos estão perdendo dinheiro e prejudicando suas marcas no processo. Aqui está o porquê:

Os clientes adoram transparência. Eles confiam menos em empresas que escondem preços e podem sentir que o negócio é duvidoso. Também podem desconfiar que a empresa irá alterar o valor cotado se perceberem que o cliente pode pagar mais.

Os clientes gostam de controle e informações em tempo real.

Um princípio básico de atendimento ao cliente é que os clientes gostam de se sentir e estar no controle.

Eles se acostumaram a informações em tempo real no espaço digital, e também podem se ressentir de serem solicitados a realizar várias ações ou etapas que parecem estúpidas ou não lhes servem.

Os clientes não precisam de complexidade ou trabalho extra.

As empresas devem facilitar a vida de seus clientes em todas as oportunidades. Quanto mais fácil for para um cliente comprar, maior a probabilidade da compra ser realizada.

Portanto, os proprietários de pequenas empresas devem ter em mente que os clientes em potencial podem procurar seu item em outro lugar se não conseguirem receber uma resposta às suas perguntas.

Aqui estão alguns pontos a serem considerados:

Tenha seus preços. Se você cobra R$1 milhão por seu produto, então que seja. Você pode então convencer os clientes a gastarem essa quantia e o valor que ganharão com seu produto ou serviço.

Os donos de empresas podem argumentar que, ao divulgar seus preços, as pessoas podem se tornar críticas. Este pode ser um ponto válido, porém, não revelar seus preços pode deixar as pessoas desconfiadas.

Crie uma lista de preços para seus itens ou serviços padrão e torne-a prontamente disponível para clientes em potencial. O preço de um item não deve ser segredo; seu método ou técnica por trás dele pode ser.

Seja transparente Assim que os clientes confiarem em você, eles comprarão de você e indicarão seus serviços.

Você entrou no mundo dos negócios porque acredita que tem algo que o público em geral precisará e que tornaria sua vida mais fácil. Portanto, não prejudique sua marca retendo seu preço. Venda da melhor e mais eficiente maneira que puder.

Concentre seus recursos e energia na criação de experiências poderosas e na satisfação de seu cliente.

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Até a próxima!


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