06 Gatilhos Mentais Poderosos Para Gerar Vendas

1. Ganância: Se eu tomar uma decisão agora, serei recompensado



A ganância é uma emoção comum (e bastante simples) que nos faz sentir que ganhamos com a compra. Todas as vendas “2 por 1” mostram que a maioria de nós deseja obter o máximo possível no menor tempo possível - e não há nada de errado com isso.


Como você pode usar a ganância em sua página de destino


Faça uma promoção para atrair novos clientes e clientes recorrentes. Informe claramente que esta é uma oferta única, oferta limitada ou que irá expirar em breve. Incorpore um cronômetro de contagem regressiva em sua página de destino para fortalecer o efeito e usar uma copy de urgência (por exemplo, “não perca!”, “Tempo limitado apenas!” Ou “faltam apenas 3 horas!”).


2. Medo: Se eu não tomar uma decisão agora, vou me arrepender



Embora não seja bom assustar ou intimidar seus clientes em potencial, o medo pode ser uma emoção boa e útil.


Como você pode usar o medo em sua página de destino


Se você fez sua pesquisa de mercado corretamente, sabe quem é seu público-alvo e conhece suas dores. Seu cliente pode ser um empresário que tem medo de fechar as portas, mas também pode ser um gerente de vendas que tem medo de não atingir sua cota mensal.


Em sua landing page, lembre-os sobre esse medo de uma forma sutil e ofereça sua solução. Quando eles sentem a dor ou são lembrados sobre ela, é mais provável que ajam e convertam . Tenha cuidado para não exagerar, pois você pode assustar seus clientes.


3. Altruísmo: Se eu tomar uma decisão agora, ajudarei os outros



Altruísmo faz as pessoas comprarem para ajudar outras pessoas. Pode funcionar particularmente bem para empresas que vendem produtos “verdes” ou que doam dinheiro para uma causa maior.


Como você pode usar o altruísmo em sua página de destino


Nesse caso específico, sua página de destino deve responder a uma pergunta: como sua empresa vai ajudar a salvar o mundo depois que seu cliente comprar de você (ou doar)? Como você vai usar o dinheiro deles para ajudar as pessoas ou o meio ambiente?


Explique a causa que você defende, seja transparente sobre as maneiras como fará uma doação e mostre os resultados de sua ação.


Esse tipo de emoção funciona melhor para empresas ou marcas sem fins lucrativos com foco no marketing de causa .


4. Inveja: Se eu não tomar uma decisão agora, meu concorrente vai ganhar



A inveja diz ao cliente: você precisa agir para se manter competitivo. Quem é a concorrência do nosso cliente?


Se você está vendendo para empresas, seus concorrentes são outras empresas de seu setor. Fica mais complicado quando você vende para clientes individuais.


Uma pesquisa de mercado bem feita deve deixar isso claro para você.


Como você pode usar a inveja em sua página de destino


Apele à natureza competitiva de seus visitantes, mostrando a eles como eles podem se beneficiar de seu produto ou serviço. Dê a eles uma lista de vantagens e trace um quadro de sucesso assim que comprarem seu produto.


5. Orgulho: Se eu tomar uma decisão agora, vou parecer inteligente



Este tipo de emoção destina-se a todos os compradores que pretendem parecer elegantes após terem feito uma boa escolha. Eles não querem apenas que os outros saibam que grande compra eles fizeram, mas também querem sentir que tomaram a melhor decisão possível.


Como você pode usar o orgulho em sua página de destino


Esse tipo de emoção é muito complexo e varia conforme a pessoa, por isso a pesquisa de mercado é fundamental . As pessoas podem se orgulhar de comprar comida local, fazer a compra com o melhor valor em dinheiro ou comprar um livro best-seller.


Você precisa descobrir o que seus clientes desejam e dar a eles, apoiando-os com argumentos sólidos.


6. Vergonha: Se eu não agir agora, será uma má decisão



A vergonha é a irmã mais velha da culpa e pode ser muito difícil de usar. Você deve ter cuidado para não transformar a emoção que faz as pessoas comprarem seu produto em um sentimento negativo em que elas poderão associar com sua marca no futuro.


Como você pode usar a vergonha em sua página de destino


Existem duas maneiras de usar a vergonha em uma página de destino.


Você tem mostrar ao seu cliente o quão fantástico é o seu produto, quantos benefícios ele pode trazer e como pode mudar sua vida para melhor. Além disso, você tem que mostrar ao cliente que a sua compra fará diferença na vida de outras pessoas.


Funciona muito bem para empresas relacionadas a causas como o World Wildlife Fund ou o Greenpeace . Ao mostrar uma situação trágica no mundo e como ela poderia ser pior (ou melhor, dependendo das ações do visitante), essas organizações invocam a vergonha e acabam persuadindo os visitantes a doarem.


Use os gatilhos de publicidade emocional a seu favor



As emoções são uma parte significativa do processo de compra. Existe até uma expressão popular: “as pessoas tomam decisões de compra emocionais e, em seguida, usam a lógica para justificá-las”.


Lembre-se, porém, de que o caminho para o coração de um cliente (ou para comprar, se preferir) deve ser emocional e racional. As melhores páginas de destino devem conter fatos, informações sobre o produto ou serviço e prova de que vale a pena comprar o produto.


Ao usar as seis emoções básicas acima em suas páginas de destino, você será capaz de se conectar emocionalmente com seu cliente potencial e aumentar a chance de conversão e/ou compra.


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Você pode também nos enviar um e-mail para contato@capitalcriativa.com.br.

Um abraço e até a próxima!


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