3 erros comuns de Branding

Criar uma identidade que faça o público associar sua marca a algo positivo e confiável é uma tarefa que demanda tempo, pesquisa e muita dedicação.


Porém, é comum que alguns erros ocorram nesse processo, independente se você é iniciante ou se já tem experiência na área. Entretanto, quanto mais rápido você identificá-los, melhor será sua resposta para corrigi-los.



Não planejar bem as campanhas


As campanhas são fundamentais para a divulgação da marca, porém devem ser bem planejadas para que possam, de fato, alcançar o resultado desejado. Um erro bastante comum é criar uma campanha formal sendo que o público da empresa é jovem e despojado. Outro erro relacionado às campanhas é não monitorá-las. Mesmo que a campanha tenha sido pensada com cuidado, ela pode não funcionar. E identificar esse problema é importante para que ele não se repita.



Mudar constantemente a sua marca


Esse é um erro que pode impactar toda a estrutura do seu negócio, incluindo a conexão que você já estabeleceu com seu público. As alterações devem ser realizadas nos casos em que os benefícios realmente superam os riscos de perder o negócio. Se você decidir fazer uma alteração, informe com clareza aos seus seguidores sobre as mudanças que você está fazendo.



Não utilizar o mercado digital como estratégia


Sua marca deve ir aonde seu cliente está e, certamente, ele está no meio digital. Atualmente, uma marca que não se lança no meio digital está perdendo a oportunidade de levar o seu produto/serviço para mais pessoas que estão conectadas nas redes sociais e as estratégias de gestão da sua marca devem levar isso em consideração.


Se você estiver precisando de uma consultoria de marketing, entre em contato conosco agora mesmo por e-mail ou através do nosso Whatsapp. É totalmente gratuito!

4 visualizações0 comentário

Site desenvolvido por Capital Criativa