Buscar
  • Felipe Hueb

3 erros comuns nas campanhas com Google Ads

Você sabe o que fazer para garantir o sucesso de uma campanha anunciada no Google Ads?

Conhecer as estratégias para estruturar uma boa campanha é essencial, mas, mais importante do que isso é ter em mente o que não fazer no momento de criar o seu anúncio. Utilizar a ferramenta sem o conhecimento necessário pode trazer prejuízos e atrapalhar sua campanha, por isso hoje vamos falar sobre alguns dos erros mais comuns no momento da criação dos anúncios.

Utilizar palavras-chave erradas


As palavras-chave são a base de qualquer campanha de anúncios no Google Ads. Como têm relação direta com a forma que a sua persona realiza buscas no Google, é fundamental que você explore esse universo com muita atenção. Se a sua campanha foca a palavra-chave X, mas a audiência pesquisa sobre Y, você não alcançará os resultados esperados com o anúncio.

Não segmentar o público-alvo


Uma das principais vantagens oferecidas pelo Google Ads é a possibilidade de definir o perfil do público que você quer atingir na campanha. Não explorar essa função pode representar um grande prejuízo para a sua estratégia. Isso porque a segmentação é parte essencial para o sucesso da campanha, pois ela vai exibir o anúncio para as pessoas corretas, no momento certo e no canal adequado.

Alterar frequentemente a configuração das campanhas

Alterar as campanhas do Google Ads antes de coletar dados suficientes é um dos erros mais comuns de quem está começando a trabalhar com links patrocinados.

O prazo mínimo recomendado para deixar uma campanha rodando, antes de realizar alguma alteração, é de uma semana, pois, dessa forma você poderá ter mais informações para analisar e, consequentemente, direcionar melhor suas ações.


Se você estiver precisando de uma consultoria de marketing, entre em contato conosco agora mesmo por e-mail ou através do nosso Whatsapp. É totalmente gratuito!

2 visualizações

Site desenvolvido por Capital Criativa