Você sabe o que fazer para garantir o sucesso de uma campanha anunciada no Google Ads?
Conhecer as estratégias para estruturar uma boa campanha é essencial, mas, mais importante do que isso é ter em mente o que não fazer no momento de criar o seu anúncio. Utilizar a ferramenta sem o conhecimento necessário pode trazer prejuízos e atrapalhar sua campanha, por isso hoje vamos falar sobre alguns dos erros mais comuns no momento da criação dos anúncios.
Utilizar palavras-chave erradas
As palavras-chave são a base de qualquer campanha de anúncios no Google Ads. Como têm relação direta com a forma que a sua persona realiza buscas no Google, é fundamental que você explore esse universo com muita atenção. Se a sua campanha foca a palavra-chave X, mas a audiência pesquisa sobre Y, você não alcançará os resultados esperados com o anúncio.
Não segmentar o público-alvo
Uma das principais vantagens oferecidas pelo Google Ads é a possibilidade de definir o perfil do público que você quer atingir na campanha. Não explorar essa função pode representar um grande prejuízo para a sua estratégia. Isso porque a segmentação é parte essencial para o sucesso da campanha, pois ela vai exibir o anúncio para as pessoas corretas, no momento certo e no canal adequado.
Alterar frequentemente a configuração das campanhas
Alterar as campanhas do Google Ads antes de coletar dados suficientes é um dos erros mais comuns de quem está começando a trabalhar com links patrocinados.
O prazo mínimo recomendado para deixar uma campanha rodando, antes de realizar alguma alteração, é de uma semana, pois, dessa forma você poderá ter mais informações para analisar e, consequentemente, direcionar melhor suas ações.
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