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  • Felipe Hueb

5 dicas de um branding de sucesso



Branding é o conjunto de ações alinhadas ao posicionamento, propósito e valores da marca. O objetivo do branding é despertar o interesse do cliente e criar conexões conscientes e inconscientes, que serão determinantes no processo de escolha dele pela sua marca, entre todas as concorrentes, no momento de decisão da compra do produto ou serviço.


O sucesso de uma marca está atrelado ao Branding, à definição de uma identidade, ao contato com os clientes, às informações passadas ao público e às experiências internas e externas.



DEFINA UM PROPÓSITO


Criar valores e significados para a sua marca é imprescindível para um bom branding. Atualmente, os consumidores na hora de fazerem suas escolhas não buscam apenas o produto em si, mas se identificam com o conceito que ele carrega. Nesse sentido, cabe refletir sobre o que o seu produto ou serviço representa nesse processo. É isso que vai permitir a conexão e a criação de vínculos com o consumidor, que, além do produto, estará comprando também um valor. Lembre-se, uma boa experiência deixa marcas para toda vida e o contrário também.



TRABALHE A IMAGEM QUE VOCÊ TRANSMITE


A identidade visual da sua marca é a porta de entrada para o seu negócio. Invista em tudo que a representa visualmente. Fotos, ilustrações, logo, cores utilizadas nas comunicações, tudo isso deve estar claramente definido para consolidar a percepção que o público tem da sua marca, pois todos esses fatores auxiliam no senso de unidade entre todas as suas divulgações e isso permite a identificação da sua marca por diferentes representações ou ações. Caso você não conte com uma equipe interna especializada no assunto, avalie a possibilidade de contratar os serviços de uma agência de publicidade ou, até mesmo, uma empresa de consultoria.



ESTEJA PRESENTE NAS REDES SOCIAIS


O seu público está nas redes sociais e também consome produtos e serviços nesse ambiente. Por isso ter sua marca registrada nesse espaço é uma real possibilidade de criar relacionamentos próximos com o cliente, conhecê-lo melhor, entender suas necessidades e oferecer serviços exclusivos. Até mesmo o antigo SAC se modernizou e ficou conhecido como SAC 2.0, atendendo o consumidor onde ele estiver e da maneira que ele preferir se comunicar, seja em redes sociais, e-mail ou telefone. É preciso estar atento às mudanças e acompanhar as tendências.



VALORIZE A EXPERIÊNCIA INTERNA E EXTERNA


Toda interação com a marca gera uma experiência, seja lendo conteúdos no blog, vendo campanhas em redes sociais ou realizando uma compra. É fundamental que você busque um retorno sobre essas experiências. Peça feedback, mostre que as opiniões dos clientes são extremamente importantes para sua equipe e leve em consideração todas as informações obtidas. Sua equipe tem papel importante na criação do Branding e no sucesso de marca. Ela representa a marca e precisa ter os mesmos valores e atitudes. Por isso, invista no bom relacionamento dos colaboradores, criando um canal eficiente de comunicação interna.



INVISTA EM UMA EMPRESA ESPECIALIZADA


Para potencializar todas as ações de Branding citadas anteriormente e buscar os melhores resultados é preciso contar com uma equipe especializada nesse serviço, que tenha experiência e saiba exatamente a melhor forma de agir e se posicionar de acordo com o perfil do seu negócio. Contratar esses serviços traz resultados mais consistentes. Valorize cada ponto destacado e busque otimização com uma empresa especializada. O resultado será a construção de uma marca sólida e referência em sua área de atuação.



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