Todas as ações mediadas por seres humanos são passíveis de erro, porém, uma vez que você os reconhece e está ciente deles a probabilidade de cometê-los novamente é sempre menor.
Por isso, hoje trouxemos 5 erros comuns de ocorrerem no mercado de marketing digital para que você não cometa mais em nenhum deles.
1 - Não produzir conteúdo
A produção de conteúdo é a base para qualquer estratégia de marketing digital. Sem ela, você não atrai novos clientes e nem consegue converter os atuais em vendas.
2 - Não definir personas
A definição de persona vai te dizer quem é o potencial cliente do seu produto/serviço e alinhar o discurso que você deve manter com ele nas suas ações de marketing.
3 - Não fazer pesquisas de palavras-chave
As palavras-chave resumem os temas principais de um texto e servem para trazer os resultados mais relevantes em uma pesquisa na internet, ou seja, são capazes de otimizar sua estratégia e dar mais visibilidade a sua empresa.
4 - Não gerar Leads
Não adianta ter um site, páginas nas mídias sociais, investir em conteúdo, SEO, links patrocinados e tantas outras ferramentas se isso não gerar oportunidade de negócio, ou seja, for revertido em leads.
5 - Não ter ofertas e landing pages otimizadas
Ter uma oferta que atende às necessidades do seu público que seja capaz de ajudá-lo a resolver um problema por meio do produto/serviço que você oferece é um ponto crucial que não deve ser ignorado no momento de definir a estratégia do seu negócio. Ao acessar seu site/redes sociais, o cliente deve encontrar formas simples de chegar até você que não se limitem apenas a área “Fale Conosco”, e para alcançar esse objetivo, as landing pages, ou páginas de conversão, são uma ótima opção.
Comments