Buscar
  • Felipe Hueb

5 erros comuns no marketing digital: conheça e saiba como evitá-los


Todas as ações mediadas por seres humanos são passíveis de erro, porém, uma vez que você os reconhece e está ciente deles a probabilidade de cometê-los novamente é sempre menor.


Por isso, hoje trouxemos 5 erros comuns de ocorrerem no mercado de marketing digital para que você não cometa mais em nenhum deles.


1 - Não produzir conteúdo

A produção de conteúdo é a base para qualquer estratégia de marketing digital. Sem ela, você não atrai novos clientes e nem consegue converter os atuais em vendas.

2 - Não definir personas

A definição de persona vai te dizer quem é o potencial cliente do seu produto/serviço e alinhar o discurso que você deve manter com ele nas suas ações de marketing.

3 - Não fazer pesquisas de palavras-chave

As palavras-chave resumem os temas principais de um texto e servem para trazer os resultados mais relevantes em uma pesquisa na internet, ou seja, são capazes de otimizar sua estratégia e dar mais visibilidade a sua empresa.

4 - Não gerar Leads

Não adianta ter um site, páginas nas mídias sociais, investir em conteúdo, SEO, links patrocinados e tantas outras ferramentas se isso não gerar oportunidade de negócio, ou seja, for revertido em leads.

5 - Não ter ofertas e landing pages otimizadas

Ter uma oferta que atende às necessidades do seu público que seja capaz de ajudá-lo a resolver um problema por meio do produto/serviço que você oferece é um ponto crucial que não deve ser ignorado no momento de definir a estratégia do seu negócio. Ao acessar seu site/redes sociais, o cliente deve encontrar formas simples de chegar até você que não se limitem apenas a área “Fale Conosco”, e para alcançar esse objetivo, as landing pages, ou páginas de conversão, são uma ótima opção.


Se você estiver precisando de uma consultoria de marketing, entre em contato conosco agora mesmo por e-mail ou através do nosso Whatsapp. É totalmente gratuito!

7 visualizações

Site desenvolvido por Capital Criativa