Todos nós sabemos que 2020 foi um ano desafiador para vários setores e com o marketing digital não foi diferente. Contudo, com a chegada de um novo ano, temos novas oportunidades de ajustar os trilhos e utilizar os aprendizados do ano anterior para tornar a experiência do cliente cada vez melhor.
Nesta postagem, abordaremos cinco maneiras de como colocar isso em prática.
1. PERSONALIZE OS ANÚNCIOS POR CANAL
Um anúncio de aparência pouco profissional é uma bandeira vermelha para sua marca. Ninguém quer clicar em um anúncio mal elaborado, poluído, cuja leitura esteja confusa. Atualmente, quase todas as plataformas facilitaram o processo de exibição de anúncios em qualquer lugar, usando apenas um bloco de anúncios. Embora isso torne o processo de criação de anúncios mais fácil, abre também muitas brechas para anúncios de baixa qualidade. A dica é: personalize seus anúncios considerando a exibição dele em diferentes dispositivos e busque otimizar imagens para anúncios gráficos responsivos.
2. ATENDA AOS USUÁRIOS MÓVEIS
Os produtores de conteúdo costumam passar boa parte do dia de frente para o computador, porém, é bem provável que o seu cliente acesse seu conteúdo pelo celular. 79,9% dos usuários do Facebook, por exemplo, acessam a plataforma apenas por meio de dispositivos móveis. 61% das pesquisas orgânicas no Google são de dispositivos móveis . No geral, 50,8% do tráfego do site vem de dispositivos móveis .
Esses são alguns números que mostram que o celular é tão importante quanto o desktop, ou até mais. Canais adicionais, como Instagram, por exemplo, dependem exclusivamente da experiência do usuário móvel. Isso mostra a importância de investir na otimização dessas áreas, pensando, principalmente na experiência e velocidade oferecidas pelo seu site
3. UTILIZE SEU PÚBLICO PARA PERSONALIZAR EXPERIÊNCIAS
Você já viu anúncios exibidos que não são aplicáveis porque você já fez uma compra ou simplesmente não é a escolha certa para essa empresa? Esse é um ponto que você deve estar atento para que sua empresa não cometa o mesmo erro. Existem várias maneiras de segmentar públicos para um remarketing melhor e mais significativo, seja criando uma lista de compradores anteriores, excluindo usuários que gastam apenas 10 segundos em sua página ou personalizando mensagens de anúncios para alguém que adicionou um produto ao carrinho, mas não fez check-out. Existe uma infinidade de ferramentas que personalizam o controle que temos sobre a criação de público por isso é muito importante dominá-las e aplicá-las da melhor maneira possível.
4. APROVEITE VÁRIAS PLATAFORMAS
Ninguém gasta todo o tempo em uma rede só. É melhor encontrar seu público-alvo quando eles o vêem em muitos ambientes diferentes, pois assim, você terá uma chance maior de alcançar toda a sua base de clientes usando mais plataformas.
YouTube, Facebook, Instagram tem públicos diferentes e os usuários costumam dar uma atenção específica para cada uma dessas mídias e, até mesmo, utilizá-las com finalidades distintas. Cada canal atua de uma forma para comunicar a mensagem da sua empresa, mas sem uma estratégia multicanal, você poderia facilmente perder uma boa parte de sua base de clientes.
5. EDUQUE SEUS CLIENTES
Um fator extremamente relevante nas estratégias de marketing, mas que muitos profissionais ainda cometem muitos erros, é na hora de dizer ao cliente o que ele deseja saber. Palavras diretas, conteúdos objetivos que realmente entregam o que prometem são muito mais eficientes para que o usuário se torne seu cliente. Use seu site para dizer a seu cliente o que você faz e por que é o melhor nisso. Você não precisa utilizar termos rebuscados ou um vocabulário técnico para demonstrar autoridade sobre um assunto, pois isso acaba afastando potenciais clientes. Ao invés disso, deixe claro, por meio de uma estratégia de marketing eficiente, com textos bem elaborados, que você é o especialista.
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