A Chave Para Captar Mais Clientes Para A Sua Empresa

Olá, tudo bem? Meu nome é Felipe Hueb sou especialista em marketing da Capital Criativa e hoje eu quero explicar de forma clara como é que você pode captar mais clientes para sua empresa.



Bom, muitas pessoas focam o marketing digital somente nas redes sociais. E isso é um grande erro, um erro grotesco. Vamos pensar comigo aqui.


Por exemplo, você precisa de um médico perto da sua casa. Então, onde você vai procurar esse médico? Você vai lá no Google e escreve: "atendimento médico bairro Santa Maria", por exemplo. Em seguida, vai aparecer uma lista de hospitais ou médicos disponíveis.


Então, se você quiser encontrar qualquer prestador de bens ou serviços, você vai ao Google. A maioria das pessoas, pode-se afirmar que mais de 80 por cento, recorrem ao Google para fazer uma pesquisa sobre o que elas estão necessitando naquele momento.


Então a primeira coisa que eu digo a você que vai entrar no mundo digital é primeiramente tenha um site bem feito. Um site bem feito, rápido e que mostre o que o cliente quer.


Para fazer um site não basta ele ser somente bonito, ele tem que ter uma arquitetura intuitiva para aquele público, para o seu público alvo.



Então a primeira coisa: faça um site rápido, moderno e intuitivo. Esse é o passo número 1.


O passo número 2 é fazer anúncios no Google, porque é lá que as pessoas vão procurar serviços que você oferece.


Quem está precisando de algo, recorre ao Google e não recorre às redes sociais.


Eu já fiz estudo de mercado, já fiz pesquisas e entrevistas com clientes de diversas empresas, e o que se constatou nesta pesquisa é que em média 40 a 60 por cento das pessoas vieram do Google, 30 por cento do boca a boca e o restante das redes sociais, outdoors e outros meios publicitários.


Então o primeiro contato com o seu estabelecimento vai ser através do Google. O segundo será através de indicação por outras pessoas. A demanda da rede social, é minoria.


Você pode acreditar ou não mas a rede social é responsável pela minoria das receitas da maioria das empresas.


Você pode ter um posicionamento, você pode ter várias curtidas, você pode ter várias visualizações, várias pessoas comentando. Mas a receita, o dinheiro que entra na sua empresa vem de uma mídia chamada Google.


Então primeiramente, faça seu site. Em segundo lugar, anuncie no Google. Essas duas ferramentas são as mais importantes e é claro que, há outros serviços que vão potencializar o crescimento da sua empresa.



Além do site intuitivo você tem que ter um blog no seu site. Um blog para você colocar ali o que as pessoas querem saber.


Pessoas têm dúvidas sobre seus serviços. Por exemplo, se você vende vinhos, algumas pessoas podem ter dúvidas sobre como escolher um bom vinho.


Se você vende tênis, algumas pessoas querem saber qual o melhor tênis de corrida e como escolher um.


Então o blog é informativo, mas não só informativo! Ele vai ajudar a sua empresa a aparecer de uma forma melhor nos mecanismos de busca mecanismos de busca, como o Google. Sabe por quê?


Porque quando você escreve um blog, você tem ali dentro um monte de palavras-chave que vão ajudar o seu site a aparecer de forma orgânica nos mecanismos de busca a longo prazo.


Então o blog vai te ajudar muito lá na frente. Ele será um informativo (terá utilidade para as pessoas) e vai ajudar seu site a se destacar mais.



E outra coisa. Para o seu site intuitivo ele tem que ser monitorado todos os dias. Poucas agências recomendam isso!


Nós da Capital Criativa ficamos de olho todos os dias no comportamento dos visitante do site. Assim, sabemos onde os clientes estão clicando mais, como eles estão arrastando seu site na tela, quais as dificuldades de uso, quais frases chamam mais atenção, etc.


Vamos coletando feedback e moldando o site. Assim, o site se torna cada vez mais perfeito, pois ele fica adaptado às demandas do mercado. Vai estar tudo ali o que ele está precisando.


Então, o site é uma coisa importantíssima para sua empresa.


Eu sinto muito por desapontar algumas pessoas que são fissuradas pelas redes sociais, mas a verdade constatada é que elas não geram lucros para a maioria das empresas (90 por cento).


Lembre-se que estamos falando de geração de receita, do dinheiro que entra aí no caixa da sua empresa.


Eu fico aqui disponível para conversar com você. Você pode ligar no telefone da Capital Criativa que eu vou atender você e responder todas as suas dúvidas mais relevantes.


Um abraço e até a próxima.


Obs.: Para contato mais rápido, você também pode nos contactar diretamente pelo nosso whatsapp.


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