Buscar
  • Felipe Hueb

A Importância da Marca

Seth Godin disse uma vez: "Uma marca é o conjunto de expectativas, memórias, histórias e relacionamentos que, juntos, são responsáveis pela decisão do consumidor de escolher um produto ou serviço em detrimento de outro"



Essencialmente, uma imagem de marca é o seu identificador - como você fica na cabeça do público. Ele é construído a partir dos valores de seus negócios, de como você vende e dos sentimentos que você deseja evocar quando os clientes interagem com seus produtos.


Uma identidade de marca é o que o seu público reconhece como único para o seu negócio - seja reputação, slogan, logotipo ou produto. Esses fatores trabalham juntos para criar a identidade holística da sua marca.



Por exemplo, se você pensa em uma de suas empresas favoritas, pode identificar coisas sobre ela, certo? Como os produtos fazem você se sentir, como é o logotipo, por que você é um cliente e qual é o objetivo da empresa.


Veja o Spotify, uma empresa com uma forte identidade de marca. Quando penso no Spotify, penso no logotipo verde, na acessibilidade como serviço de streaming, em como a qualidade do áudio me mantém um cliente fiel e no slogan: "Música para todos".


Para criar identidade de marca, pense em como deseja criar credibilidade, estabelecer seus negócios em seu setor e incorporar sua missão em todos os seus materiais de comunicação.


A identidade da marca ajuda você a ficar na mente dos clientes. Se eles esquecerem, por exemplo, o nome da sua empresa, ainda poderão identificá-lo por diferentes fatores da sua identidade, como o seu logotipo.




Se você possui alguma dúvida em relação a marketing e publicidade, entre em contato diretamente pelo Whatsapp (61) 98165-4567.

Abraços de até a próxima!


Texto por Felipe Hueb - Diretor de marketing da Capital Criativa

21 visualizações

Site desenvolvido por Capital Criativa