A importância do Google Meu Negócio

Sua ficha do Google Meu Negócio é sua nova página inicial.



É a primeira impressão que você causa nos clientes em potencial. Se alguém quiser seu número de telefone, não precisará mais acessar seu site para obtê-lo. Ou se eles precisarem do seu endereço para obter rotas ou se quiserem verificar as fotos da sua empresa ou ver o horário de funcionamento ou as avaliações, podem fazer tudo ali mesmo, na página de resultados do mecanismo de pesquisa.


Se você é uma empresa local, que atende clientes cara a cara em uma loja física ou que atende clientes em seus locais, como um encanador ou eletricista, você está qualificado para ter uma ficha do Google Meu Negócio, e essa lista é um elemento importante de sua estratégia de SEO local.


Você precisa se destacar dos concorrentes e mostrar aos clientes em potencial por que eles devem verificar você. O Google Posts é uma das melhores maneiras de fazer exatamente isso.


Como usar o Google Posts de maneira eficaz



Para aqueles que não sabem sobre o Google Posts, ele foi lançado em 2016 e costumava aparecer no topo do painel do Google Meu Negócio, e a maioria das empresas enlouqueceu com eles.


Em outubro de 2018, eles os moveram para a parte inferior do painel do GMB, e a maioria das pessoas meio que perdeu o interesse porque pensaram que haveria uma grande perda de visibilidade.


Mas, honestamente, isso não importa. Eles ainda são incrivelmente eficazes quando usados ​​corretamente.


As postagens são basicamente publicidade gratuita no Google. Você ouviu direito. Eles são publicidade gratuita! Eles aparecem nos resultados de pesquisa do Google.


Sério, especialmente eficaz em dispositivos móveis quando combinados com outros resultados orgânicos. Eles ajudam sua empresa a atrair clientes em potencial e se destacar de outros concorrentes locais.


Mais importante, eles podem gerar conversões.


Você já ouviu falar da pesquisa com zero clique. Agora as pessoas podem converter sem acessar seu site. Eles aparecem como uma miniatura, uma imagem com um pouco de texto por baixo. Então, quando o usuário clica na miniatura, toda a postagem aparece em uma janela pop-up que basicamente preenche a janela no celular ou desktop.


Eles são um fator de conversão, não um fator de classificação. Mas pense assim: Se você leva 10 minutos para criar uma postagem e faz apenas uma por semana, são apenas 40 minutos por mês. Se você obtiver uma conversão, não vale a pena fazer? Se você fizer isso corretamente, poderá obter muito mais do que apenas uma conversão.


O Google exibe suas 10 postagens mais recentes em um carrossel com uma pequena seta para percorrer. Então, quando você chegar ao final dessas 10 postagens, haverá um link para ver todas as suas postagens mais antigas.



Uma postagem completa contém a imagem e o texto com até 1.500 caracteres, e é isso que a maioria das pessoas prestam atenção. Mas a miniatura da postagem é a chave para o sucesso. Ninguém vai ver a postagem completa se a miniatura não for atraente o suficiente para clicar.


Pense nisso como se você estivesse criando uma campanha de pesquisa paga. Você precisa de uma cópia realmente atraente se quiser mais cliques em seu anúncio ou uma imagem realmente incrível para atrair a atenção se for uma imagem de banner. O mesmo princípio se aplica às postagens.



Também é importante ter certeza de que suas postagens são promocionais. As pessoas estão vendo essas postagens nos resultados da pesquisa antes de irem para o seu site. Portanto, na maioria dos casos, eles ainda não têm ideia de quem você é.


A conversa social típica que você compartilha em outras plataformas sociais não funciona. Não compartilhe links para postagens de blog ou uma simples mensagem "Ei, nós vendemos isso" porque eles não funcionam.


Lembre-se de que seus usuários estão comprando e tentando descobrir onde querem comprar, então você deseja chamar a atenção deles com algo promocional.

Você também pode enviar vídeos para que sejam exibidos na miniatura e na postagem.


Então, quando os usuários virem a miniatura com um pequeno botão de reprodução e clicarem nela, o vídeo será reproduzido lá.


Agora, o limite de tamanho do arquivo é de 30 segundos ou 75 MB, o que, se você tiver comerciais, é basicamente o tamanho perfeito.


Portanto, embora já existam há alguns anos, a maioria das empresas ainda ignora as publicações no GMN.


Agora você já sabe como fazer para se destacar da concorrência e gerar mais cliques!


Espero que você tenha gostado!


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Um abraço e até a próxima!


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