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  • Felipe Hueb

A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DE VÍDEO

Nenhum outro método é mais eficaz que o marketing de vídeo



À medida que os consumidores modernos começam a favorecer o vídeo em detrimento de outras formas de conteúdo, mais empresas alocam seus orçamentos de mídia de acordo.




Por que o marketing de vídeo funciona


O conteúdo dinâmico sempre será mais atraente do que uma imagem estática. Por que algumas empresas continuam evitando o vídeo como uma ferramenta de marketing? Frequentemente, elas são retidas por conceitos errôneos comuns que muitos profissionais de marketing possuem antes de explorar o meio - a saber, que a criação de vídeos é muito demorada, cara ou complexa.


Felizmente, nenhuma dessas suposições é verdadeira. Você pode criar vídeos de marketing eficazes praticamente sem custo nenhum, graças à tecnologia moderna (e geralmente em menos tempo do que, digamos, escrever uma postagem no blog ou criar um infográfico).



Todos temos um conhecimento a ser passado que várias pessoas querem saber

Como em toda criação de conteúdo, cada vídeo que você cria deve ter um propósito específico. É importante que o seu vídeo ofereça soluções e seja informativo. Seu vídeo deve ser útil para quem assiste.


Se o seu objetivo é conscientização, as mídias sociais e o vídeo fazem a combinação perfeita. A última é uma ótima maneira de entregar mensagens sobre o que torna sua marca única, pois aumenta a probabilidade de os consumidores pensarem em você na hora de fazer uma compra. Além disso, a mídia social tem tudo a ver com compartilhamento de conteúdo. Estudos indicam que 92% dos usuários relatam compartilhar vídeos em plataformas sociais (e isso é apenas usuários móveis), o que significa que não há limite para a exposição que seu vídeo pode ganhar.



Apareça sempre e seja lembrado(a).

Os vídeos sociais também são ótimos para solicitar compras repetidas entre os clientes existentes. Se você pode criar uma rede de seguidores e envolvê-los de maneira consistente com conteúdo de qualidade, criará uma experiência única para o cliente que lhe permitirá superar a concorrência.


As empresas de mídia social sabem que o vídeo ganha engajamento, e é por isso que muitos algoritmos sociais priorizam o vídeo em detrimento de outras formas de conteúdo.

O que você tem a perder?


Se você é iniciante em marketing de vídeo, fazer vídeos pode ser um pouco intimidador. Mas não se estresse. Com o tempo você vai se acostumando.



Você só precisa de um celular! =)

Você pode filmar a si mesmo falando sobre algum assunto interessante para sua audiência (em seu próprio espaço sem equipamento sofisticado) e ainda assim entregar um vídeo que certamente realiza mais alcance do que texto ou imagem.

Resumindo, você só tem a ganhar.



Seja útil. Passe informações valiosas e venda ao final.

É importante reforçar que o seu vídeo deve ser útil, informativo e alinhado com as expectativas do seu público-alvo. Ninguém gosta de vendedores. Forneça um conteúdo de grande utilidade e ao final faça aquela pequena chamada ou convide as pessoas a acessarem o seu site (nunca esqueça dessa parte).




Texo por Felipe Hueb - Consultor de Marketing da Capital Criativa




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