Nenhum outro método é mais eficaz que o marketing de vídeo
À medida que os consumidores modernos começam a favorecer o vídeo em detrimento de outras formas de conteúdo, mais empresas alocam seus orçamentos de mídia de acordo.
Por que o marketing de vídeo funciona
O conteúdo dinâmico sempre será mais atraente do que uma imagem estática. Por que algumas empresas continuam evitando o vídeo como uma ferramenta de marketing? Frequentemente, elas são retidas por conceitos errôneos comuns que muitos profissionais de marketing possuem antes de explorar o meio - a saber, que a criação de vídeos é muito demorada, cara ou complexa.
Felizmente, nenhuma dessas suposições é verdadeira. Você pode criar vídeos de marketing eficazes praticamente sem custo nenhum, graças à tecnologia moderna (e geralmente em menos tempo do que, digamos, escrever uma postagem no blog ou criar um infográfico).
Como em toda criação de conteúdo, cada vídeo que você cria deve ter um propósito específico. É importante que o seu vídeo ofereça soluções e seja informativo. Seu vídeo deve ser útil para quem assiste.
Se o seu objetivo é conscientização, as mídias sociais e o vídeo fazem a combinação perfeita. A última é uma ótima maneira de entregar mensagens sobre o que torna sua marca única, pois aumenta a probabilidade de os consumidores pensarem em você na hora de fazer uma compra. Além disso, a mídia social tem tudo a ver com compartilhamento de conteúdo. Estudos indicam que 92% dos usuários relatam compartilhar vídeos em plataformas sociais (e isso é apenas usuários móveis), o que significa que não há limite para a exposição que seu vídeo pode ganhar.
Os vídeos sociais também são ótimos para solicitar compras repetidas entre os clientes existentes. Se você pode criar uma rede de seguidores e envolvê-los de maneira consistente com conteúdo de qualidade, criará uma experiência única para o cliente que lhe permitirá superar a concorrência.
As empresas de mídia social sabem que o vídeo ganha engajamento, e é por isso que muitos algoritmos sociais priorizam o vídeo em detrimento de outras formas de conteúdo.
O que você tem a perder?
Se você é iniciante em marketing de vídeo, fazer vídeos pode ser um pouco intimidador. Mas não se estresse. Com o tempo você vai se acostumando.
Você pode filmar a si mesmo falando sobre algum assunto interessante para sua audiência (em seu próprio espaço sem equipamento sofisticado) e ainda assim entregar um vídeo que certamente realiza mais alcance do que texto ou imagem.
Resumindo, você só tem a ganhar.
É importante reforçar que o seu vídeo deve ser útil, informativo e alinhado com as expectativas do seu público-alvo. Ninguém gosta de vendedores. Forneça um conteúdo de grande utilidade e ao final faça aquela pequena chamada ou convide as pessoas a acessarem o seu site (nunca esqueça dessa parte).
Texo por Felipe Hueb - Consultor de Marketing da Capital Criativa
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