Um bom título pode ser a diferença entre um artigo que está sendo compartilhado na web e um que ninguém está clicando nele. O melhor conteúdo do mundo não vale nada se ninguém se sentir tentado a lê-lo.
Passe algum tempo criando um título para dar aos leitores uma ideia do que o artigo tratará e para motivá-los a clicar nele.
Bons títulos despertam interesse. Eles deixam o leitor curioso para ler mais.
Eles devem fornecer informações suficientes para criar uma noção do assunto do artigo. Isso é chamado de lacuna de curiosidade e é um estilo comum para a redação de títulos.
Crie um título que acrescente alguma curiosidade, mas também atenda às necessidades de seu público-alvo.
O título ou Headline é a forma de mostrar a eles que a leitura do artigo os beneficiará.
Alguns sites vão longe demais com isso e tentam manipular os leitores para que cliquem em artigos inúteis, então certifique-se de ficar longe dos títulos enganosos.
Além disso, as primeiras frases do artigo são tão importantes quanto o título.
Você conseguiu puxar o leitor e esta é sua a sua chance de causar sua primeira e boa impressão.
Esta é a sua chance de sugá-los para que se comprometam com a leitura da peça inteira. Se um leitor não gostar das primeiras frases, não será seduzido a continuar lendo.
Cada frase deve levar o leitor à próxima. Cada frase é uma oportunidade para o leitor desistir ou continuar lendo. Elabore suas frases com sabedoria.
Se você precisar de orientações de marketing, entra em contato conosco através dos seguintes contatos:
☎ (61) 3964-8256
📲Whatsapp: (61) 98165-4567
⌨ E-mail: contato@capitalcriativa.com.br⠀
Comments