Você está familiarizado com a regra de ouro? "Trate os outros como você quer ser tratado."
A regra de ouro do atendimento ao cliente deve ser "Trate os clientes como você deseja ser tratado como um cliente". Escrevemos sobre a importância da empatia em um papel voltado para o cliente algumas vezes antes e merece ser ressaltado aqui novamente.
Pode parecer simples, mas garantir que todas as interações com seus clientes demonstrem sua empatia pelas lutas de seus clientes e sua gratidão pela lealdade deles é um longo caminho. Aqui estão algumas maneiras de fazer isso:
Agradeça aos seus clientes - por tudo. Agradeça por sua paciência se sua empresa sofrer uma interrupção ou interrupção no serviço. Agradeça a eles por entender se você ou sua empresa comete um erro. Agradeça a eles por sua lealdade quando renovarem ou comprarem novamente. Agradeça a eles por compartilharem seus comentários, sejam bons ou ruins.
Seja empático em suas respostas às reclamações e problemas dos clientes. Diga "me desculpe" pelo que quer que o problema esteja impactando no dia a dia. O problema pode estar perdendo tempo ou dinheiro, ou apenas causando uma tremenda dor de cabeça. Você nem sempre sabe o que está acontecendo na vida cotidiana de seus clientes; portanto, peça desculpas se eles vierem a você com um problema - grande ou pequeno.
É mais provável que os clientes gastem mais e sejam leais por mais tempo, se tiverem um histórico de experiências positivas com sua empresa. Faça sua parte para tornar cada assinatura positiva e agradável, para que seus clientes se sintam bem ao trabalhar com você.
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