Buscar
  • Felipe Hueb

Análise de dados: você sabe mensurar os resultados da sua estratégia digital?

Uma boa estratégia de negócios prevê uma análise das ações que estão sendo colocadas em prática dentro da empresa para medir sua efetividade e se os seus objetivos estão, de fato, sendo alcançados.



Com a estratégia executada da maneira correta, é possível acompanhar as ações dos clientes e medir o desempenho de cada campanha ou anúncio.


Atualmente existem diversas ferramentas disponíveis no mercado para facilitar a mensuração dos resultados alcançados com a sua estratégia. Algumas ferramentas são gratuitas e oferecem uma infinidade de análises e relatórios que podem ser extraídos diretamente da sua interface.

A mais conhecida é o Google Analytics, que vai te ajudar a entender o perfil dos visitantes do seu site e seu comportamento.



O Facebook também possui uma ferramenta para análise de dados em sua plataforma, disponível para contas empresariais, que te dá a possibilidade de avaliar os dados dos usuários de forma mais aprofundada.


Lembre-se, independente da ferramenta escolhida você precisa ter clareza de onde está e aonde deseja chegar. Criar estratégias de marketing digital e não analisar os números é desperdício de tempo e de dinheiro.


Se você estiver precisando de uma consultoria de marketing, entre em contato conosco agora mesmo por e-mail ou através do nosso Whatsapp. É totalmente gratuito!

7 visualizações

Site desenvolvido por Capital Criativa