O que diferencia duas marcas concorrentes que vendem os mesmos produtos ou oferecem os mesmos tipos de serviços? Qualidade? Preço? Variedade?
Na verdade, é muito mais que isso.
A maneira como você se comunica com seu público alvo e entrega seu produto/serviço revela como serão estabelecidas as relações com seus clientes, pois, muito mais do que adquirir um produto ou serviço, eles estão interessados na experiência que essa compra irá proporcionar.
E para que esse processo ocorra da melhor maneira possível, é preciso estar atento em cada etapa da jornada do cliente e não focar, apenas, no momento de fechar a venda.
Definir os valores da sua empresa, propósito, missão e visão são pontos essenciais para que o cliente reconheça a sua marca e possa se identificar com ela, pois, em muitos casos, quando duas marcas oferecem produtos/serviços semelhantes, o que vai determinar a escolha do cliente é exatamente a afinidade que ele desenvolverá com algum desses requisitos.
Isso deve ser refletido nas ações, produtos e estratégias de marketing e comunicação com o cliente para que ele não tenha dúvidas na hora de identificar qual o diferencial da sua marca entre todas suas concorrentes.
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