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  • Felipe Hueb

Campanha de Prospecção


Prospecção tem a ver com alcançar clientes totalmente novos que, no passado, não interagiam com seu produto ou serviço. Essas campanhas são impulsionadas pela divulgação de conteúdos que fazem com que os usuários parem para aprender mais. O resultado ideal nesse estágio não é uma compra, mas simplesmente o ingresso desses novos clientes em potencial à sua comunidade.


Aqui estão algumas dicas para ajudar a impulsionar sua campanha de prospecção:


• Pesquisa para identificar clientes em potencial: Crie uma lista de palavras-chave que atrairão esse público-alvo e as utilize como hashtags nas suas postagens. Pesquise páginas semelhantes a sua com bastante engajamento e crie uma lista de possíveis clientes em potencial. Observe o comportamento destes clientes potenciais nas mídias sociais para determinar a melhor forma de abordá-las.


• Seja relevante: Não se aproxime dos clientes em potencial com um discurso difícil. Crie conteúdo, como postagens em blog ou vídeos, que possa ser relevante e simples para eles. Estimule conversas abertas com as quais eles se sintam confortáveis em interagir.


• Mostre interesse. Observe suas postagens e responda todos os comentários da forma humana e próxima. Dessa forma, você se apresenta como um provedor de soluções, e não como alguém que quer apenas uma venda rápida.


• Seja consistente. Estabeleça uma voz que permaneça a mesma. Seja autêntico, sincero, mas sempre verifique se você está sempre agregando valor.


• Seja responsivo. Depois de estabelecer contato, não desapareça. Eles podem ter uma pergunta ou um comentário sobre o que você compartilhou com eles. Continue interagindo sempre.


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