Como calcular a Taxa de engajamento?

Seja uma postagem individual ou sua conta inteira, curtidas, comentários, compartilhamentos e salvamentos, são as interações que determinam sua taxa de engajamento.



Observar o engajamento em postagens individuais deve lhe dar uma ideia sobre o conteúdo que seus seguidores gostam e como melhorar sua estratégia de marketing para produzir mais de seu conteúdo mais envolvente.


Os comentários são uma das interações mais importantes durante as fases iniciais de crescimento de sua conta no Instagram. É uma das melhores maneiras de construir um relacionamento com seus seguidores e aumentar a taxa de engajamento em sua conta.


A primeira opção para calcular sua taxa de engajamento no Instagram é dividir seu número total de curtidas e comentários pela quantidade de seguidores e, em seguida, multiplicar por 100 para obter uma porcentagem.



O que é ótimo sobre esse método é que, como os dados usados ​​no cálculo estão disponíveis publicamente, é fácil compará-los com outras contas.


Se você está tentando comparar sua taxa de engajamento com a de seus concorrentes, usar seguidores é realmente sua melhor e única opção.


A segunda opção é dividir o total de curtidas e comentários pelas impressões e, em seguida, multiplicar por 100 para obter uma porcentagem.



Este método é um pouco mais preciso porque leva em consideração o número total de pessoas que realmente viram suas postagens, em vez do número total de seguidores (muitos dos quais provavelmente não viram suas postagens!).


Basicamente, ao usar impressões em vez de seguidores, você obtém uma melhor compreensão geral do número de pessoas que viram e escolheram se envolver ou não com suas postagens, o que é essencialmente a definição de taxa de engajamento.


Aqui estão as diretrizes padrão para taxas de engajamento de uma conta:


Menos de 1% = a taxa de engajamento é baixa

Entre 1% e 3,5% = taxa de engajamento média ou boa

Entre 3,5% e 6% = a taxa de engajamento é alta

Acima de 6% = a taxa de engajamento é muito alta


Depois de calcular sua taxa de engajamento, você pode verificar o desempenho de sua conta e quais tipos de conteúdo o ajudarão a obter melhores resultados.



A taxa de engajamento é uma métrica importante no marketing de influenciadores.


Essa métrica ajuda a avaliar qual influenciador pode atingir um grande número do público-alvo e ajuda a prever o envolvimento em seu conteúdo patrocinado em sua conta.



Se você quiser aprender tudo sobre marketing digital e começar um negócio online do zero, recomendo baixar este e-book. É totalmente gratuito e contém informações relevantes que podem te ajudar muito!


Você pode também nos enviar um e-mail para contato@capitalcriativa.com.br ou nos enviar um Whatsapp


Um abraço e até a próxima!


4 visualizações0 comentário

Site desenvolvido por Capital Criativa