Os anúncios em vídeo do Instagram podem ter até 120 segundos de duração, mas você não precisa criar anúncios longos apenas porque o Instagram permite. De fato, vídeos mais curtos podem fornecer melhores resultados.
Para criar um anúncio em vídeo bem-sucedido no Instagram, você precisa seguir o modelo AIDA (Atenção, Interesse, Desejo e Ação). Normalmente, a miniatura do vídeo atrai a atenção, mas os usuários do Instagram que ativaram a reprodução automática provavelmente não a verão. É por isso que você também deve executar a parte de atenção do vídeo nos primeiros segundos para conectar os usuários (que têm a reprodução automática ativada).
Pense qual ponto crítico está na mente do seu público-alvo e fale sobre ele nos primeiros segundos do seu vídeo. Você pode gerar interesse e desejo falando sobre a solução que você oferece. Novamente, mantenha essa parte muito curta para garantir que os espectadores continuem assistindo.
O usuário médio do Instagram segue várias contas e provavelmente também está ativo em outras redes sociais como Facebook, Pinterest, LinkedIn e outras. Eles acessam esses sites para ver as postagens de pessoas que seguem. Eles não estão lá para ver seu anúncio. É por isso que é importante criar anúncios para prender sua atenção pelo maior tempo possível. Um erro simples leva o foco para outro lugar.
Uma maneira de prender a atenção dos espectadores é passar sua mensagem de forma simples. Isso inclui o que você diz no seu vídeo e o que escreve no texto do feed e legenda do vídeo. No segundo em que você começar a usar palavras que as pessoas não entendem apenas para parecer sofisticado, você perderá a atenção delas e elas se distrairão com outra coisa.
Outro ponto importante:
As pessoas não gostam de ser vendidas. Nem todas as pessoas que conferem seu anúncio em vídeo vão querer ficar até o final. Muitos espectadores deixarão de assistir no meio do caminho se perceberem que você está vendendo alguma coisa. É por isso que você deve tentar o seu melhor para evitar soar vendedor nos seus anúncios.
Tente compartilhar dicas em seu vídeo ou torná-lo educacional. Esses tipos de anúncios em vídeo provavelmente não geram vendas, mas ajudam a aumentar as impressões da sua marca e atrair um público-alvo adequado. Você também pode solicitar que as pessoas sigam sua conta para ver mais vídeos como o que estão visualizando.
Se você encontrar o equilíbrio certo, poderá fornecer valor e promover seus produtos ao mesmo tempo. Para visualizar isso, você pode criar um vídeo tutorial e mostrar às pessoas como resolver um problema usando o seu produto. Dessa forma, você estará vendendo indiretamente seu produto, além de ajudar os espectadores.
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