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  • Felipe Hueb

Como melhorar seus anúncios em vídeo do Instagram

Os anúncios em vídeo do Instagram podem ter até 120 segundos de duração, mas você não precisa criar anúncios longos apenas porque o Instagram permite. De fato, vídeos mais curtos podem fornecer melhores resultados.


Para criar um anúncio em vídeo bem-sucedido no Instagram, você precisa seguir o modelo AIDA (Atenção, Interesse, Desejo e Ação). Normalmente, a miniatura do vídeo atrai a atenção, mas os usuários do Instagram que ativaram a reprodução automática provavelmente não a verão. É por isso que você também deve executar a parte de atenção do vídeo nos primeiros segundos para conectar os usuários (que têm a reprodução automática ativada).


Pense qual ponto crítico está na mente do seu público-alvo e fale sobre ele nos primeiros segundos do seu vídeo. Você pode gerar interesse e desejo falando sobre a solução que você oferece. Novamente, mantenha essa parte muito curta para garantir que os espectadores continuem assistindo.


O usuário médio do Instagram segue várias contas e provavelmente também está ativo em outras redes sociais como Facebook, Pinterest, LinkedIn e outras. Eles acessam esses sites para ver as postagens de pessoas que seguem. Eles não estão lá para ver seu anúncio. É por isso que é importante criar anúncios para prender sua atenção pelo maior tempo possível. Um erro simples leva o foco para outro lugar.


Uma maneira de prender a atenção dos espectadores é passar sua mensagem de forma simples. Isso inclui o que você diz no seu vídeo e o que escreve no texto do feed e legenda do vídeo. No segundo em que você começar a usar palavras que as pessoas não entendem apenas para parecer sofisticado, você perderá a atenção delas e elas se distrairão com outra coisa.


Outro ponto importante:

As pessoas não gostam de ser vendidas. Nem todas as pessoas que conferem seu anúncio em vídeo vão querer ficar até o final. Muitos espectadores deixarão de assistir no meio do caminho se perceberem que você está vendendo alguma coisa. É por isso que você deve tentar o seu melhor para evitar soar vendedor nos seus anúncios.


Tente compartilhar dicas em seu vídeo ou torná-lo educacional. Esses tipos de anúncios em vídeo provavelmente não geram vendas, mas ajudam a aumentar as impressões da sua marca e atrair um público-alvo adequado. Você também pode solicitar que as pessoas sigam sua conta para ver mais vídeos como o que estão visualizando.


Se você encontrar o equilíbrio certo, poderá fornecer valor e promover seus produtos ao mesmo tempo. Para visualizar isso, você pode criar um vídeo tutorial e mostrar às pessoas como resolver um problema usando o seu produto. Dessa forma, você estará vendendo indiretamente seu produto, além de ajudar os espectadores.


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