Como saber se a sua campanha de Google Ads está dando certo?

Para mensurar os resultados de uma campanha do Google Ads, dois fatores devem ser considerados: Ticket Médio e Custo de Aquisição de Cliente (CAC).


Essas são as duas principais métricas para avaliar sua campanha e descobrir se ela está funcionando ou não.

O Ticket Médio é o valor médio que cada cliente gasta em uma compra, seja em produtos ou em serviços.

Esse valor é determinado pela média entre a quantidade de vendas e o número de clientes que geraram esse volume de compras.


Já o Custo de Aquisição de Cliente refere-se a quanto você gasta com ações de marketing para fechar uma compra.


Nessa conta entram valores como campanhas em geral, criação de materiais e os demais custos.


Para saber se uma campanha está performando de forma satisfatória, ou seja, se ela está abaixo do custo ou acima do custo, é preciso avaliar o Ticket Médio e estabelecer um valor limite para o CAC. Esse é um dos principais critérios para determinar se uma campanha está funcionando ou não.


Se você estiver precisando de uma consultoria de marketing, entre em contato conosco agora mesmo por e-mail ou através do nosso Whatsapp. É totalmente gratuito!

3 visualizações0 comentário

Site desenvolvido por Capital Criativa