top of page

Como ter sucesso no Instagram sem tirar uma única foto


O Instagram é extremamente popular entre os profissionais de internet por um grande número de razões. Trata-se de uma plataforma de marketing com um grande ROI (Retorno sobre o investimento), além de um enorme alcance (1 bilhão de usuários ativos). Também está extremamente na moda e popular agora, e não mostra sinais de desaceleração ou perda de impulso (ao contrário do Facebook).

Mas há várias coisas que podem estar impedindo você de explorar totalmente o potencial do Instagram. Uma dessas coisas, é o fato de que o Instagram – pelo menos na cara dele – parece exigir que você tenha alguma habilidade quando se trata de fotografia. Este é um meio visual e negocia em fotos que foram tiradas em smartphones.


Se você não tem um telefone com câmera de alta qualidade, se a sua empresa não tem um aspecto particularmente visual para ele, ou se você não tem confiança em sua própria capacidade de tirar fotos de aparência artística... então você pode se encontrar evitando essa plataforma social em particular.

Mas aqui está a boa notícia: você pode realmente fazer muito sucesso no Instagram sem tirar uma única foto. Veremos as opções:



Fotografia de Estoque

Uma maneira de conseguir isso é usando a fotografia de estoque. A fotografia de estoque é uma fotografia tirada da web: sites que compartilham fotos para os criativos usarem, sejam pagas ou em alguns casos gratuitas!

A maioria desses sites permite que você simplesmente procure por um assunto e, em seguida, baixe as imagens que deseja usar. É uma ótima maneira de encontrar um grande recurso de imagens que você pode compartilhar.




Edição

Outra opção é escolher uma fotografia e depois editá-la. Neste caso, você pode procurar fotos de pessoas em pé nas montanhas, ou fazendo outras realizações, e então simplesmente adicionar filtros artísticos e citações sobre sucesso e afins. É um método simples e fácil que tem funcionado para inúmeras pessoas!



O Trabalho dos Outros

Muitas contas do Instagram são altamente bem sucedidas simplesmente como resultado do compartilhamento de fotos que outros usuários tiraram. Alternativamente, isso pode significar compartilhar arte de outros, ou vídeo.


A única coisa a ter em mente é dos direitos autorais e jogo limpo. Certifique-se de obter permissão dos criadores. A boa notícia é que na maioria dos casos eles ficarão lisonjeados que você pediu e também animados por obter a exposição gratuita. Todos ganham!

25 visualizações0 comentário
bottom of page