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Como usar a psicologia do consumidor para ganhar mais clientes Pós-COVID

A pandemia não mudou apenas a maneira como vivemos e trabalhamos, mas também mudou permanentemente o comportamento do consumidor.


Agência de Marketing Digital Capital Criativa Brasília - Como usar a psicologia do consumidor para ganhar mais clientes Pós-COVID

As percepções sobre o comportamento do consumidor são a base das conversões bem-sucedidas, por isso, se faz necessário uma análise mais profunda para compreender a composição psicológica dos consumidores, bem como montar uma exploração de como os mercados pós-COVID podem ter se alterado para sempre.


2020 foi um ano desafiador e parece que, para alguns, os efeitos do vírus devastador levaram a mudanças fundamentais nos traços de personalidade. O marketing se baseia no entendimento entre as marcas e seus consumidores. Mas, na esteira de um evento global tão significativo, pode ser hora de os profissionais de marketing reavaliarem seus consumidores e reconsiderarem como planejam comercializar produtos e serviços para eles.


Para qualquer loja on-line, os dados sobre o comportamento dos consumidores são um dos ativos de negócios mais importantes, pois é por meio deles que os sites de comércio eletrônico podem obter percepções profundas do consumidor e apresentar uma experiência mais personalizada aos visitantes.


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O comportamento de navegação dos consumidores é um dos dados mais importantes que as ferramentas on-line podem fornecer, quando se trata de monitorar como os clientes interagem com uma loja.


Ele pode ser rastreado por ferramentas de análise da web que podem considerar fatores como a forma como o consumidor é atraído por uma loja de comércio eletrônico em particular, de quais produtos eles gostam e como as páginas de destino personalizadas afetam suas conversões.


O comportamento de compra dos consumidores também pode ser monitorado de forma eficaz. Isso pode oferecer maiores insights sobre a composição psicológica dos seus clientes, identificando seus padrões de compra e a resposta às campanhas promocionais.


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Por fim, o comportamento dos consumidores por e-mail, com base em fatores como taxas de abertura, taxas de cliques e o número de e-mails que levaram à realização de uma compra no site, é outra maneira de analisar como os indivíduos reagem às campanhas publicitárias e onde podem ser feitas melhorias nos materiais de marketing.


No entanto, em um ambiente de consumo em constante mudança, os profissionais de marketing podem ter que agir rapidamente para se adaptar às mudanças de mentalidade de seu público principal.


Todos esses fatores, aliados a uma estratégia de marketing consistente, aplicados de forma integrada, certamente otimizará os resultados da sua empresa.


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