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  • Felipe Hueb

Conheça Os 5 Equívocos Empresariais Que Podem Matar A Sua Empresa





A equipe estava reunida na sala. Eles estavam ali fazendo um brainstorming, matutando o que poderia ser feito na empresa para atrair mais clientes.


Surgiram várias ideias que pareciam serem boas e todos saíram empolgados.


Mas o tempo foi passando e os resultados não chegavam. As ideias eram fantásticas, porque não deu certo? Leia abaixo.




Bom, isso acontece todos os dias com 90% das empresas. E por isso vou listar 5 equívocos empresariais que você deve prestar muita atenção:


1. Não fazer pesquisa de mercado: Você sabe o que as pessoas, ou melhor, seu cliente realmente quer? Você sabe o que elas querem que você venda? Você sabe como elas falam, quais gírias utilizam? Você sabe quais revistas costumam ler e quais locais costumam frequentar? Você sabe quanto sobre elas? Você só vai conseguir fazer a sua empresa crescer quando escutar o seu potencial comprador.


2. Imitar concorrentes: Você fez o que seu concorrente estava fazendo? Utilizou aqueles jargões publicitários iguais ao dele? Fez a mesma coisa que ele faz nas redes sociais? Você pode crescer parando de focar a atenção no seu concorrente e começar a prestar atenção nas pessoas.


3. Achismo: “Eu acho que vai dar certo”. “Eu acho que esta ideia pode ser genial”. “Eu acho que vender este produto pode aumentar a nossa demanda”. O achismo é um vírus que derruba empresas e faz com que empresários foquem seus esforços em coisas desnecessárias.


4. Atenção ao consumidor: Você já fez uma pesquisa de satisfação? Você está por dentro de TODAS as reclamações? Então comece a prestar atenção neste ponto, antes que seja tarde demais.


5. Acompanhar a tecnologia: Há pessoas que acham besteira ter um site, ou estar em contato com seus clientes nas redes sociais. Elas não acompanham a evolução tecnológica. A consequência negativa é óbvia.


Preste atenção sempre neste 5 tópicos acima. Observe que todos estão em torno do cliente. De conhecer a fundo o cliente.


A comunicação mudou, as pessoas estão mais informadas. Elas sabem que produtos e serviços iguais aos seus é fácil de encontrar.


Para que a empresa possa se destacar só há uma forma: ter mais informação sobre o seu comprador, falar igual a ele e pensar igual a ele. Quem oferecer mais empatia, sai na frente.



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