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Foto do escritorFelipe Hueb

A IMPORTÂNCIA DO PÚBLICO ALVO



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Antes de você começar a vender você deve conhecer o seu comprador.


Mas ao escolher o público não devemos nos limitar a apenas dados demográficos, como faixa etária, localização e sexo.


Há muitas variáveis a serem avaliadas.

O mais importante é traçar o perfil de sua persona.


Persona, é uma pessoa imaginária que define o seu cliente. Ao criar a persona, você deve identificar algumas variáveis importantes e responder algumas perguntas, como:


- Qual sua faixa salarial

- Possui filhos?

- Quais locais costuma frequentar?

- Como se veste?

- Quais são seus medos?

- Quais os seus anseios, planos, etc.



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Enfim, há uma infinidade de fatores a serem definidos e quanto mais, melhor.

Notamos então que a persona vai além de dados demográficos. Sabemos que pessoas com idades bem diferentes ou de sexos diferentes podem ter vários gostos em comum.


Dai, nota-se a importância de focar nas preferências do cliente.




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Certos profissionais de marketing frequentam estabelecimentos de empresas concorrentes para estudar o público alvo ideal.


In loco, ele analisa as pessoas, como se vestem sobre o que conversam, quanto tempo ficam no local. Também se avalia os serviços oferecidos, sua qualidade, a higiene do local e sua estrutura.


Há outros profissionais mais ousados que até frequentam as casas dos clientes, como é o caso do especialista Martin Lindstrom, responsável por alavancar a Lego por notar algumas semelhanças nos tênis que crianças utilizavam.




Todos os detalhes são importantes e não podem passar despercebidos ao estudar seus potenciais compradores. Você pode achar que isso não tem importância, mas a falta de atenção neste ponto já fez várias empresas quebrarem.


Quanto menos achismo e mais certeza, maiores as chances de sucesso.



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Quando temos a definição exata de nosso comprador, podemos trabalhar a comunicação de forma precisa, atingindo com eficácia o seu emocional.


Podemos vender os produtos e serviços ideais, bem como projetar um negócio mais rentável.



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O passo ideal é conhecer primeiramente a sua persona para depois abrir o negócio, mas como a maioria das empresas já estão consolidadas elas podem mudar sua estratégia e serem mais lucrativas.


Este passo importante de se conhecer a persona é de extrema importância e pode poupar você de vender menos, ou até mesmo quebrar.


Então, vamos começar a estudar o seu público-alvo?



 

Caso tenha interesse em conhecer nossos planos de consultoria, nos envie um email para contato@capitalcriativa.com.br ou visite o nosso site: www.capitalcriativa.com.br



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