Criar uma campanha no Google Ads é uma tarefa relativamente simples e que já oferece algum retorno a curto prazo.
Porém, o que nem todo mundo sabe é que apenas criar uma campanha e colocá-la pra rodar não é, nem de longe, suficiente para alcançar os resultados esperados e que vão gerar um retorno significativo de vendas e lucros para a empresa. Para isso, é preciso planejar e investir em estratégias a longo prazo.
A negativação de palavras-chave no Google Ads, por exemplo, é um tipo de recurso que exige ajuste e isso só pode ser feito a longo prazo. Este recurso é usado para que seus anúncios não apareçam em determinadas buscas.
Nessa situação, as palavras-chave negativadas são aquelas que não se relacionam com o produto ou serviço que está sendo anunciado e que possivelmente não trariam cliques para a sua campanha.
É importante aderir a esse recurso para evitar que seus anúncios apareçam para buscas que você não gostaria, gerando cliques que, no final das contas, não vão ser convertidos em vendas.
Vale lembrar que as palavras-chave negativas não se aplicam apenas a anúncios da rede de pesquisa, elas também se aplicam a anúncios de display.
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