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O Marketing de Conteúdo. O que é Isso?

Você pode ou não estar familiarizado com a frase Marketing de Conteúdo, mas visita sites de marketing de conteúdo todos os dias...



Quando você visita sites de notícias, sites de entretenimento ou blogs como esse, que oferecem consultoria gratuita de negócios, você está visitando um site que usa conteúdo para se comercializar. O Marketing de conteúdo pode ser usado com sucesso para comercializar qualquer tipo de negócio.


E é imbatível quando se trata de atrair novos clientes, leads de vendas e assinantes.

O marketing de conteúdo funciona. De fato, desde que o material que você produza seja realmente útil, ele pode funcionar extremamente bem.


Resumidamente, veja como o Marketing de conteúdo funciona:



Você cria um site, blog, vlog, boletim informativo ou podcast, etc. Você o utiliza para fornecer informações GRATUITAS que têm valor real para seus clientes em potencial, oferecendo-lhes a oportunidade de comprar bens, serviços (ou ambos), que estão intimamente ligados às informações que você distribui.


Por exemplo, neste blog, forneço dicas de marketing e conselhos valiosos e gratuitos sobre marketing. As pessoas leem as informações, usam as idéias e compartilham o que encontram aqui com seus amigos. Então, algumas dessas pessoas veem a qualidade de nossas informações e decidem nos contratar quando precisam de ajuda especializada em marketing.



A pergunta mais comum que nossos clientes fazem é:


“Espere. Se eu der livremente toda essa informação valiosa, as pessoas irão me contratar?”

Existem três grupos de pessoas que lerão o seu Marketing de Conteúdo. Aqui estão elas e como o seu Marketing de Conteúdo funciona com cada grupo:


1. O primeiro grupo é pequeno: Eles são o que eu chamo de caçadores de brindes em série. Essas pessoas nunca pagam por ajuda profissional. Eles nunca foram clientes em potencial, então você não perde nada.


2. O segundo grupo é o maior: Essas pessoas tentarão fazer algo sozinhas, mas contratarão ajuda profissional se não estiverem obtendo os resultados de que precisam. Elas valorizam a experiência genuína.


3. O terceiro grupo é o menor: Essas são as pessoas raras que entendem que, ao contratar um especialista para fazer algo corretamente por eles, acaba sendo muito menos caro, os resultados são melhores e as coisas acontecem mais rapidamente.


Aqui está o que isso significa para você e sua empresa:


Ninguém no primeiro grupo iria gastar um centavo com você de qualquer maneira. Você não perdeu nada, dando-lhes informações gratuitas.


Algumas pessoas do segundo grupo usarão suas informações e tentarão fazer o trabalho por si mesmas. Outros no grupo verão que precisam de ajuda especializada e algumas dessas pessoas o contratarão.


Com o terceiro grupo, se você demonstrar, através do seu Marketing de Conteúdo, que é realmente um especialista em seu campo, eles o contratarão. Eles já sabem tudo sobre você e seu trabalho. Eles confiam em você.


Dica de marketing de conteúdo: ignore qualquer pessoa que diga a você que QUALQUER conteúdo funcionará ou que você pode automatizar o processo. O conteúdo DEVE ser SEMPRE ÚTIL para o leitor, senão não terá credibilidade e será mal visto.


Se você possui alguma dúvida em relação a marketing e publicidade, entre em contato diretamente pelo Whatsapp (61) 98165-4567.


Abraços de até a próxima!



Texto por Felipe Hueb - Diretor de marketing da Capital Criativa



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