O que considerar antes de fazer sua primeira contratação?

A decisão de contratar um funcionário para sua empresa pode ser baseada no fato de você não ter mais tempo para lidar com todas as tarefas do seu empreendimento sozinho. No entanto, antes de fazer essa primeira contratação, você precisa pensar em alguns fatores.



Na maioria dos casos, a primeira contratação visa atender a necessidade de ter alguém para lidar com tarefas de rotina e contatos com o cliente. A teoria é que isso permitirá que você, o proprietário, se concentre no planejamento e na análise estratégica. Além de ter mais tempo para planejar o crescimento do seu negócio.


Seu primeiro funcionário deve ser alguém que complemente suas habilidades e não as duplique. Você precisa de uma pessoa que preencha as lacunas. Pensar em como seu primeiro funcionário aumentará seus resultados financeiros também deve fazer parte de sua decisão.



Antes mesmo de procurar seu primeiro funcionário, você deve definir a função que deseja preencher. Conheça a si mesmo e o que você está disposto a delegar. Entenda que, ao contratar, você precisará dar à pessoa alguma autoridade e poder. Normalmente, como proprietário, você se sentirá confortável fazendo isso apenas em certas áreas.


Esteja disposto a assumir um compromisso de longo prazo com um novo funcionário. Essa primeira contratação deve ser encarada como alguém que estará por muito tempo na empresa. Esteja preparado para se comprometer e começar, desde o primeiro dia, com um plano de crescimento para essa nova contratação.



Contratar um funcionário é um grande passo no crescimento de uma empresa. Isso indica não apenas para você, mas para a comunidade externa que seus produtos e serviços são valorizados. Também mostra que você está tendo sucesso nas vendas. Transforme isso em um fluxo de notícias sobre sua primeira contratação e o sucesso de sua empresa em geral.


A contratação de seu primeiro funcionário começa a definir a atmosfera do seu negócio. Vale a pena pensar sobre onde você está indo e o tipo de ajuda que precisa.


Se você estiver precisando de uma consultoria de marketing, entre em contato conosco agora mesmo por e-mail ou através do nosso Whatsapp. É totalmente gratuito!

3 visualizações0 comentário

Site desenvolvido por Capital Criativa