O que NÃO fazer no texto do seu anúncio

De acordo com a política editorial do Google, alguns tipos de anúncio não podem ser publicados na rede. Para que sua empresa não caia em um desses erros, selecionamos as principais diretrizes para textos adotadas pelo Google Ads.


ESPAÇAMENTO


Deve haver espaçamento adequado entre as palavras e depois de pontuação. Por exemplo, “R-o-u-p-a-s b-a-r-a-t-a-s” não seria permitido; “Entrega gratuita''. “Compre já” também não.


PONTUAÇÃO


A pontuação não pode ser usada para atrair a atenção do usuário. Ela não deve ser desnecessária ou repetida duas ou mais vezes em uma linha. Além disso, o título do anúncio não pode conter ponto de exclamação e ele só pode ser utilizado uma única vez em todo o anúncio.


SÍMBOLOS


Todos os símbolos, números e letras devem representar seu verdadeiro significado e não devem ser usados no lugar de palavras, como, por exemplo: “Temos uma promoção D+ para você!”. Essa frase violaria a política editorial do Google, pois “D+” estaria substituindo uma palavra.


REPETIÇÃO


A repetição não deve ser usada como um artifício publicitário ou para fins de promoção. A mesma palavra não pode se repetir três vezes ou mais em uma linha. Por exemplo, um anúncio com o título “Negócios, negócios, negócios aqui” não seria permitido. Para estar de acordo com a exigência dessa política, o título do anúncio deveria ser substituído por uma frase como “Negócios incríveis aqui”.


LINGUAGEM IMPRÓPRIA


Os anúncios, incluindo a URL de visualização, não podem conter linguagem considerada inadequada ou ofensiva para alguns usuários. Isso também se aplica a erros de grafia, autocensura ou outros tipos de linguagem imprópria.


FRASES INACEITÁVEIS


Certas frases não podem aparecer nos textos do anúncio se não descreverem o produto, serviço ou website. Por exemplo, uma frase genérica como “clique aqui” não seria permitida. Um exemplo de uma boa frase de impacto seria “Faça já o seu pedido online”, pois representaria o produto e o conteúdo do site.

USO DE SUPERLATIVO


Superlativos são palavras que enfatizam a superioridade. Para que os usuários sintam que são tratados de maneira honesta e confiável, o texto do anúncio não pode conter frases comparativas ou subjetivas, como “O melhor” ou “Número 1”, a menos que o produto ou serviço seja avaliado por um terceiro.


FALSAS PROMESSAS


Tome cuidado para não prometer coisas que seu anúncio não vai cumprir. Não indique, por exemplo, que “você vai cantar melhor em 8 dias”. Seu método pode ser ótimo, mas cada pessoa reage de uma forma diferente a ele, portanto o Google barraria.


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