Por que não entrar em uma guerra de preços com um concorrente

Preços razoáveis ​​são essenciais para os negócios - mas as guerras de preços podem ser desastrosas e geralmente significam que todos perdem.


Se você simplesmente reduzir seus preços para ganhar participação de mercado, poderá estar desencadeando uma guerra de preços invencível que deixará você e seus concorrentes lutando para se manter à tona.



Em uma guerra de preços, cada lado continua cortando seus preços em tentativas cada vez mais desesperadas de lutar por clientes.


As margens de lucro podem desaparecer rapidamente, o que significa que os produtos estão sendo vendidos de forma insustentável em ambos os lados.


O valor percebido de um produto também pode ser perdido devido ao preço de barganha, tornando mais difícil aumentar os preços no futuro.


Para os clientes, a economia de preço será boa no curto prazo, mas eles se cansarão das mudanças frequentes de preços e podem ver seu negócio ou produto como de baixo valor.



Em muitos casos, o preço simplesmente não é o fator mais importante que influencia a escolha do cliente.


Portanto, da próxima vez que seu concorrente reduzir o preço - ou você ficar tentado a reduzi-lo - pense em outras ações que você poderia tomar.


A qualidade pode ser extremamente importante para os clientes, e muitos deles ficarão felizes em pagar mais por um produto que é melhor, mais rápido, mais forte, mais durável, mais atraente, mais moderno ou mais ecológico.


Você pode tornar as coisas mais fáceis para os clientes oferecendo extras, entrega gratuita, embrulho especial ou brindes. Os clientes também são fortemente influenciados pelo bom atendimento ao cliente.



Essas abordagens alternativas não apenas podem ser mais eficazes, mas quase sempre são mais baratas do que se envolver em uma guerra de preços fútil que poderia destruir seu negócio.


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Ficamos à disposição para qualquer dúvida.


Abraços e até a próxima!

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