SEO e PPC são eficazes individualmente, mas juntos podem ser uma virada de jogo para o marketing de saúde.
Quase 80 por cento dos usuários da Internet procuram aconselhamento médico online. Então, como os profissionais de saúde podem aproveitar esse tráfego valioso?
Tradicionalmente, os anúncios pay-per-click (PPC) e as estratégias de otimização do mecanismo de pesquisa (SEO) têm sido métodos distintos - se relacionados - para atrair o interesse dos pacientes e gerar conversões.
No entanto, ao combinar essas duas abordagens, os profissionais de marketing médico podem ver os resultados mais significativos.
Em particular, o uso de dados PPC para informar palavras-chave de SEO pode ajudar os provedores de saúde a capturar sua parcela do tráfego digital.
Nem todas as palavras-chave são criadas iguais
Quando se trata de PPC ou SEO, o primeiro passo é encontrar as palavras-chave certas. Existem vários tipos de palavras-chave que os profissionais de marketing médico podem querer empregar, incluindo:
Palavras-chave de marca: a segmentação de palavras-chave para nomes de marcas exclusivos pode levar a um maior reconhecimento da marca e cliques relevantes. Para profissionais de saúde, essas palavras-chave podem incluir nomes de consultórios médicos, hospitais ou médicos específicos.
Palavras-chave de “ajuda”: esses anúncios despertam o interesse do paciente ao oferecer ajuda em um problema médico específico. Palavras-chave "Ajuda" geralmente são frases como "obter ajuda com fibromialgia" ou "como eliminar a dor nas costas".
Palavras -chave de cauda longa: uma palavra-chave de cauda longa é uma sequência de consultas potenciais que se acumulam para direcionar o tráfego máximo. Por exemplo, uma palavra-chave médica de cauda longa pode ser "Clínica de tratamento de varizes na região de Taguatinga".
Palavras-chave negativas: uma palavra - chave negativa adota a abordagem oposta de uma palavra-chave tradicional, em que os profissionais de marketing médico podem estabelecer certos termos que não desejam que acionem seus anúncios. Como por exemplo: “grátis, gratuito, curso, como fazer, etc.”
Diferenças entre PPC e SEO
O tipo mais comum de PPC é a publicidade em mecanismos de pesquisa, que permite aos profissionais de marketing dar lances na colocação de anúncios em mecanismos de pesquisa como o Google.
Os anúncios de pesquisa aparecem na parte superior das páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs) dos usuários quando eles inserem palavras-chave relevantes.
O PPC pode oferecer muitos benefícios para profissionais de marketing médico - ajuda a aumentar o reconhecimento da marca e impulsionar o tráfego da web, e seus resultados rápidos permitem análises rápidas e campanhas urgentes.
O SEO, por outro lado, usa palavras-chave para colocar uma página da web no topo dos resultados de pesquisa orgânica de um paciente em potencial (em oposição aos anúncios patrocinados).
SEO é uma estratégia de longo prazo que requer um aprimoramento gradual das palavras-chave para produzir as correspondências mais eficazes no mecanismo de pesquisa.
Comparado ao PPC, geralmente é atraente para os profissionais de marketing porque não exige um investimento inicial. Além disso, com as palavras-chave certas, o SEO pode se tornar uma solução auto sustentável a longo prazo.
Como combinar PPC e SEO
Para provedores de saúde interessados em uma abordagem inovadora de marketing online, há várias maneiras de empregar uma estratégia híbrida de PPC / SEO para determinar as melhores palavras-chave e, por fim, maximizar o tráfego da web.
Os métodos para hibridizar uma estratégia PPC / SEO incluem:
Analisar: Se uma campanha de PPC for executada em conjunto com - ou um pouco antes - de uma campanha de SEO tradicional, os dados de PPC podem ser usados para informar as campanhas de SEO. Com uma análise robusta de anúncios PPC, os profissionais de marketing médico podem ajustar as palavras-chave de SEO e, por fim, aumentar o tráfego da web.
Converter: Depois de identificar as palavras-chave e estratégias mais eficazes para anúncios PPC, os profissionais de marketing médico podem reduzir gradativamente o número de anúncios PPC e convertê-los em campanhas de SEO.
Uma vez que as campanhas PPC foram convertidas em SEO, é importante monitorar os resultados de SEO para garantir que eles estão melhorando o lucro.
Maximizar: Outra forma de combinar PPC e SEO é simplesmente executar as duas campanhas ao mesmo tempo.
Isso pode aumentar o reconhecimento da marca e melhorar as chances dos profissionais de saúde de aparecerem na tela de um paciente em potencial.
Para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, os profissionais de saúde precisam adotar uma abordagem criativa para otimizar sua presença online .
Estratégias inovadoras para combinar campanhas de PPC e SEO podem ajudar os profissionais de marketing médico a ganhar visibilidade e aumentar o acesso ao público-alvo, aumentando assim as conversões de pacientes e, por fim, o número de consultas agendadas.
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Um abraço e até a próxima
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