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Quanto custa o Google Ads?

Saiba como definir seu orçamento do Google Ads

Agência de Marketing Digital Capital Criativa Brasília - Quanto custa o Google Ads?

Esta é uma pergunta que recebemos o tempo todo: quanto custam os anúncios do Google ?


Se você perguntar a 10 pessoas diferentes, provavelmente obterá 10 respostas diferentes.


Hoje, vamos orientar você sobre como definir seu orçamento de anúncios do Google.


De acordo com o Google, você pode gastar tanto quanto quiser no Google Ads .


O que não está tão claro é quanto esses anúncios realmente custam para você.


Chegaremos a isso em um momento, mas primeiro vamos ver como funcionam os orçamentos de anúncios do Google.


Independentemente do custo, você pode definir um orçamento diário ou vitalício para suas campanhas nos anúncios do Google.


Orçamento Diário

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Por exemplo, se você quiser gastar R$ 3000,00 em anúncios do Google por mês, basta definir um orçamento diário de R$ 100.


Isso significa que seus anúncios não serão mais exibidos no Google quando seu orçamento diário de R$100 se esgotar.


E também significa que você não excederá seu orçamento mensal de R$ 3000,00 já que R$100 por dia vezes 30 dias é igual a R$ 3000,00


É assim que funcionam os orçamentos diários.


Orçamento Vitalício

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Um orçamento vitalício permite que você aplique o gasto total de uma campanha.


Por exemplo, digamos que você esteja exibindo um anúncio de feriado que só será veiculado por um período específico.


Você pode usar o orçamento vitalício para inserir o orçamento total da campanha.


E quando esse orçamento se esgota, seus anúncios não serão mais exibidos no Google.


Mas como funcionam os anúncios do Google ? E qual o retorno sobre o seu investimento?

Quanto os anúncios do Google realmente custam para você?


Vamos discutir isso e, em seguida, descobrir quanto você deve gastar no Google Ads.


O Verdadeiro Custo do Google Ads


Para entender o custo real dos anúncios do Google, você deve entender como o Google cobra de seus anunciantes.


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A forma mais comum pela qual o Google cobra dos anunciantes é com base no pagamento por clique, também conhecido como PPC.


Com o PPC, você só é cobrado quando alguém clica em seus anúncios.


Sem cliques? Sem pagamento.


Isso significa que se 1.000 pessoas vissem seu anúncio e ninguém clicasse nele, você não pagaria absolutamente nada para o Google.


Isso também significa que, se 1.000 pessoas clicaram em seu anúncio, você pagaria os custos associados a cada clique.


Por exemplo, se cada clique custar R$1, você pagaria R$1000 por 1.000 cliques.


Agora, uma preocupação comum que nossos clientes costumam ter é o que aconteceria se o número de cliques excedesse o que eles podem pagar.


Se for você, não precisa se preocupar com isso. Lembre-se de que você pode controlar seus custos definindo um orçamento diário.


E quando esse orçamento se esgota, seus anúncios não serão mais exibidos.


Isso também significa que você não receberá mais cliques que possam aumentar o custo dos anúncios do Google.


Outra preocupação comum é o custo por clique. Muitas pessoas querem saber qual será seu custo estimado por clique.


Veja como ter uma ideia de seu custo por clique, ou CPC:


A primeira coisa que você precisa saber é que os CPCs variam com base na palavra-chave que você está alvejando.


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Por exemplo, o CPC médio para a frase “empresa de paisagismo” é R$ 3,52.


Enquanto isso, o CPC médio para a frase “advogado de divórcios em sao paulo” é de R$ 9.


Como você pode ver, esses custos de CPC variam muito com base no setor e no nível de concorrência.


Agora, é claro, você precisa manter o valor da vida útil de seus clientes em mente ao analisar os custos de CPC.


Por exemplo, um paisagista pode ganhar R$ 2000 com um projeto e um advogado de acidentes de divórcios pode ganhar R$ 20.000 com um caso.


Portanto, você deve medir o risco em relação à sua recompensa ao decidir quais palavras-chave usar para o seu negócio.


Uma boa agência de PPC deve ser capaz de fazer pesquisas de palavras-chave e identificar as melhores palavras-chave para você segmentar com base no custo e na eficácia.


E se precisar de ajuda com isso, entre em contato conosco e ficaremos felizes em ajudar.


De qualquer forma, se você pretende fazer isso sozinho, pode fazer sua pesquisa de palavras-chave gratuitamente usando o Planejador de palavras-chave do Google Ads.


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Você pode digitar qualquer palavra-chave de seu interesse e ela mostrará uma lista de palavras para pesquisar.


E depois de ter seus CPCs estimados, é hora de descobrir quanto você deve gastar em anúncios do Google.


Quanto Gastar?


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invista dinheiro suficiente para gerar seus primeiros 100 cliques.


Isso será diferente para cada empresa, com base no custo por clique médio do seu setor.


Mas normalmente, no mínimo, você precisa investir mais de R$600/mês para a maioria dos setores.


Depois de seus primeiros 100 cliques, observe o desempenho de sua campanha e otimize.


Em seguida, gaste o suficiente para gerar mais 100 cliques, custe o que custar.


Observe o seu desempenho, analise e otimize.


Em seguida, gaste o suficiente para gerar seus terceiros 100 cliques.


Olhe para trás e analise.


Eventualmente, você deve ter 300 cliques de seus anúncios do Google.


Se cada clique custar R$5, isso significa que você gastou R$1.500 em 3 meses.


Se cada clique custar R$10, isso equivaleria a R$3.000 em 3 meses.


Com 300 cliques e uma taxa de conversão de apenas 3%, você teria 9 conversões. Assim, diríamos que você está se movendo na direção certa.


Em seguida, você pode continuar a fazer ajustes em suas campanhas para aumentar suas conversões a um nível em que, eventualmente, você chegará ao ponto de equilíbrio.


E quando você estiver no ponto de equilíbrio, busque retornos mais altos sobre o seu investimento. Você precisa gastar o suficiente para gerar tráfego suficiente para começar a ver algumas conversões/vendas surgindo.


300 cliques seria o mínimo. Menos do que isso quer dizer que você não está gerando tráfego suficiente para medir o impacto.


Como Você Pode Reduzir Seus Custos Com o Google Ads?


Você pode reduzir seus custos de anúncios do Google aumentando o índice de qualidade do anúncio.


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Isso está vindo diretamente do próprio Google. Anúncios de maior qualidade podem resultar em preços mais baixos e melhores posições de anúncio.


Quanto maior for a sua pontuação, mais relevantes serão os seus anúncios de acordo com o Google.


Seu índice de qualidade é baseado em coisas como:


  • Taxa de cliques,

  • Relevância do anúncio e

  • Experiência na página de destino

  • Trabalhamos nessas coisas para nossos clientes a fim de ajudá-los a reduzir seus CPCs e aumentar o retorno do investimento em publicidade ( ROAS ).


E se você estiver trabalhando em suas próprias campanhas publicitárias, certifique-se de monitorar de perto seu índice de qualidade para não perder oportunidades futuras de aumentar o desempenho de sua campanha.


Dito isso, vamos encerrar o post de hoje.


Recapitulação rápida


Em termos de custo de anúncios do Google, lembre-se de que o Google cobra com base no custo por clique.


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Seus custos exatos de anúncios variam com base nas palavras-chave exatas que você está segmentando.


Você deve fazer uma pesquisa cuidadosa sobre as palavras-chave que apresentam a maior oportunidade com o menor custo para você.


Em termos de quanto você deve gastar em anúncios do Google, você precisa se certificar de que gasta o suficiente para gerar tráfego.


Portanto, tente obter pelo menos 300 cliques e verifique seu desempenho a cada 100 cliques para ter certeza de que está no caminho certo.


E se você tiver que escolher entre gastar mais e gastar menos, gaste mais.


Quanto mais tráfego você tiver, mais oportunidades terá de gerar conversões.


Mas se você deseja campanhas de anúncios orientadas a resultados, confira nossos serviços de gerenciamento de PPC hoje!


Um abraço e até a próxima!

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