top of page
Foto do escritorFelipe Hueb

QUER VENDER MAIS? ENTÃO PRESTE ATENÇÃO NESTE TEXTO.

As pessoas buscam por empresas para que estas possam atender as suas necessidades, resolver os seus problemas e entregar soluções. A comunicação nos últimos anos mudou muito. Todas as empresas possuem a oportunidade de aparecer, o número de concorrentes aumentou drasticamente, e o mais importante: o consumidor está mais informado. Antes de alguma pessoa comprar de você ela já pesquisou bastante, fez direitinho o seu dever de casa.


Mas o ponto que pretendo chegar é o seguinte. Já que várias empresas estão vendendo produtos semelhantes, e opções para compra é o que não falta, então qual serão as estratégias para atrair seu potencial cliente?


A resposta está na atenção que você dá ao seu cliente. Ele está a procura de atenção, de uma empresa preocupada com ele, em uma empresa que atenda às suas necessidades de uma forma melhor do que ele imaginou. O cliente busca por solução e também qualidade. Ele não quer saber qual o seu diploma e nem de sua vida. Pode parecer um pouco grosseiro, mas é a pura verdade.


A pergunta que o seu cliente faz é: o atendimento é bom? atende minhas necessidades? Cabe no meu bolso? O que ganho mais comprando desta empresa?


Você pode ir em 3 lojas para procurar um par de tênis específico. Se todas estas lojas que você fez sua cotação apresentarem o mesmo valor do produto, você com certeza irá comprar naquela em que o vendedor que te deu mais atenção, que lhe ofereceu um belo café e/ou um brinde e melhores formas de pagamento. Você que é consumidor já sabe o que procura e irá fechar negócio com a empresa mais vantajosa para você.


Assim acontece com 99% dos compradores. Eles já sabem o que querem, e o vendedor que oferecer mais vantagens e maior preocupação com ele, irá vender.


O segredo está no atendimento humanizado. Sempre entregue um valor a mais, seja pessoal ou material. Se coloque no lugar do cliente, esta é a regra de ouro.


2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page