As pessoas buscam por empresas para que estas possam atender as suas necessidades, resolver os seus problemas e entregar soluções. A comunicação nos últimos anos mudou muito. Todas as empresas possuem a oportunidade de aparecer, o número de concorrentes aumentou drasticamente, e o mais importante: o consumidor está mais informado. Antes de alguma pessoa comprar de você ela já pesquisou bastante, fez direitinho o seu dever de casa.
Mas o ponto que pretendo chegar é o seguinte. Já que várias empresas estão vendendo produtos semelhantes, e opções para compra é o que não falta, então qual serão as estratégias para atrair seu potencial cliente?
A resposta está na atenção que você dá ao seu cliente. Ele está a procura de atenção, de uma empresa preocupada com ele, em uma empresa que atenda às suas necessidades de uma forma melhor do que ele imaginou. O cliente busca por solução e também qualidade. Ele não quer saber qual o seu diploma e nem de sua vida. Pode parecer um pouco grosseiro, mas é a pura verdade.
A pergunta que o seu cliente faz é: o atendimento é bom? atende minhas necessidades? Cabe no meu bolso? O que ganho mais comprando desta empresa?
Você pode ir em 3 lojas para procurar um par de tênis específico. Se todas estas lojas que você fez sua cotação apresentarem o mesmo valor do produto, você com certeza irá comprar naquela em que o vendedor que te deu mais atenção, que lhe ofereceu um belo café e/ou um brinde e melhores formas de pagamento. Você que é consumidor já sabe o que procura e irá fechar negócio com a empresa mais vantajosa para você.
Assim acontece com 99% dos compradores. Eles já sabem o que querem, e o vendedor que oferecer mais vantagens e maior preocupação com ele, irá vender.
O segredo está no atendimento humanizado. Sempre entregue um valor a mais, seja pessoal ou material. Se coloque no lugar do cliente, esta é a regra de ouro.
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