A segmentação por local permite a seleção de lugares específicos para exibir seu anúncio. Esse recurso é importante para direcionar o alcance da sua campanha de acordo com o seu público alvo.
Seus anúncios podem aparecer para pessoas que estão na região de segmentação, que frequentam esses locais regularmente ou que mostraram interesse neles.
Você pode escolher os locais em que quer exibir seus anúncios desde países inteiros até uma pequena região.
O Google Ads também sugere locais relacionados para segmentação com base nas suas configurações atuais.
Se você tem um negócio local, sua campanha deve se manter apenas na região na qual você oferece o serviço.
Ou você pagará por cliques de pessoas interessadas no serviço em uma região na qual você não pode atender.
Agora, se você atende de uma forma que não depende da localidade, separar seus anúncios por regiões pode te ajudar a entender quais entregam as melhores taxas de conversão.
Outra dica valiosa, e que você só vai conseguir aplicar a medida que vai observando o desempenho dos seus anúncios, é excluir os locais que estão gerando poucas conversões. Isso irá ajudá-lo a otimizar seu investimento, entregando seu produto/serviço a quem realmente está interessado em adquiri-lo.
Comments