Buscar
  • Felipe Hueb

Segmentação: por onde devo começar?


A Segmentação de Mercado é uma estratégia de marketing, que consiste em separar o mercado geral em grupos menores, identificando nestas características, necessidades e interesses em comum, tornando-se assim mais fácil centralizar as ações da empresa para um público específico, oferecendo-lhes soluções que provoquem o desejo de compra.

Mesmo que as pessoas sejam diferentes entre si, membros de um mesmo grupo carregam semelhanças e vontades similares, que quando identificadas, podem ser usadas como ferramentas pela empresa, criando assim, campanhas e propostas mais alinhadas ao que o seu cliente potencial quer ou espera do seu produto e/ou serviço.

Segmentar o mercado significa estabelecer o setor de atuação da sua empresa, tendo sempre em vista o seu público-alvo, a fim de atingir o que eles desejam, gerando assim, diversas vantagens como maior satisfação do cliente, aumento do número de vendas e consolidação da sua empresa no mercado de forma positiva.



Se você estiver precisando de uma consultoria de marketing, entre em contato conosco agora mesmo por e-mail ou através do nosso Whatsapp. É totalmente gratuito!

4 visualizações

Site desenvolvido por Capital Criativa