Você Já Possui Uma Marca Pessoal? Saiba Mais Sobre o Marketing Pessoal.

O que é marca pessoal?


As pessoas costumam falar sobre o desejo de melhorar sua marca pessoal. Sem dúvida, você sabe o que é uma marca comercial - nos referimos a marcas regularmente sempre que discutimos o marketing de influenciadores. Mas provavelmente você não pensa muito em ter uma marca pessoal. A ideia de “marca pessoal” é incomum para a maioria das pessoas. Mas nesta era online, onde as coisas boas e ruins duram para sempre na internet, a marca pessoal pode ser considerada mais importante do que nunca.


Você já pesquisou seu nome no Google? Obviamente, você pode descobrir que outras pessoas compartilham o seu nome. Mas quando você vê itens que o mencionam, eles mostram o que você deseja que o mundo veja? Ou você deveria “massagear” seu registro online para torná-lo mais aceitável e apresentá-lo de uma forma mais favorável?


Por falar nisso, como as pessoas percebem você offline? Eles conectam você e seus valores com sua empresa e os valores que ela representa?


Qual é a sua marca pessoal?


Sua marca pessoal se refere a como você se promove. É o conhecimento, a experiência e a personalidade que você deseja que todos vejam sobre você.


Pode ser uma combinação de como a mídia retrata você, a ideia que as pessoas obtêm das informações que encontram sobre você online e como elas o veem na vida real.


Você pode usar sua marca pessoal para se diferenciar dos outros.


Por que uma marca pessoal é importante?


Uma marca pessoal é a chave para o seu sucesso profissional, pois gira em torno de como você se apresenta para potenciais e atuais clientes.


Ela dá a você a chance de enfatizar seus pontos fortes e paixões para ajudar a diferenciá-lo de todas as outras pessoas e garantir que o vejam da maneira que você deseja.


Também faz as pessoas sentirem que o conhecem, o que ajuda a aumentar a sua confiança.


Como construir a marca pessoal?


A introspecção e a autorreflexão são importantes ao criar uma marca pessoal.


Se você deseja criar uma marca pessoal para impulsionar o desempenho de seu negócio, primeiro você precisa se certificar de que entende seu público-alvo.


Você deve criar uma reputação de alguém que se preocupa com seus potenciais e atuais clientes e que também encara os mesmos problemas que eles.


Porém, você deve enfatizar que identificou uma resposta para alguns destes problemas.


Qual o segredo para criar minha marca pessoal?


A consistência subjacente é o segredo por trás da criação de uma marca pessoal de sucesso.


Isso significa que você precisa agir de uma forma que se encaixe na sua imagem percebida. Em suma, você deve garantir que sua marca pessoal corresponda ao que as pessoas dizem sobre você na sua ausência.


Outro aspecto a considerar é que todo o objetivo da marca pessoal não é o foco na venda. Assim, você jamais pode parecer um vendedor, mas um solucionador de problemas.



Um abraço e até a próxima!



Se você quiser saber tudo sobre marketing digital e começar um negócio online do zero, recomendamos o curso Fórmula Negócio Online. Lá você pode aprender tudo da forma mais correta possível.


Estamos também disponíveis para lhe atender por Whatsapp. Se você precisar de um orçamento de nossos serviços de marketing para o seu negócio, você pode preencher o formulário presente em nossa página inicial.


O Curso de Marketing Mais Completo do Mundo!

1 visualização0 comentário

Telefone Comercial: (61) 3246-3964

Razão Social:

MHS FATURAMENTO E MARKETING EIRELI
CNPJ nº 31.548.516/0001-07

SHJB E/Q 3/5 Av. das Paineiras, Ed. Jardim Imperial Bloco A - Brasília, DF

Site desenvolvido por Capital Criativa